quinta-feira, 21 de julho de 2011

WORLD NUTRITION 2012: PARTICIPE!

http://elosdasaude.wordpress.com/

Que tal mandar alguma coisa sobre Nutrição na escola.
WORLD NUTRITION 2012: PARTICIPE!: "

O World Nutrition Rio 2012, que acontecerá de 27 a 30 de abril de 2012 no Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para participação e o envio de trabalhos.

Marque na sua agenda e prepare-se para fazer parte dessa iniciativa que marcará a história da Alimentação e Nutrição em Saúde Coletiva!

Os resumos devem ser submetidos até 30 de setembro, em português ou em inglês. Serão aceitos relatos de pesquisas, de experiências, inclusive em vídeo, e de jovens profissionais, trabalhadores comunitários e ativistas.


Os trabalhos devem estar inseridos nas áreas temáticas do evento: Sistemas alimentares equitativos e diversidade alimentar, Meio ambiente e segurança alimentar e nutricional para todos, Determinantes e ameaças à saúde, Políticas de alimentação e nutrição, Estratégias e intervenções bem sucedidas, Epistemologia e fortalecimento da alimentação e nutrição em saúde coletiva. Cada tema conta, ainda, com diversos subtemas.


>> Acesse a lista completa de temas e subtemas do World Nutrition Rio 2012

>> Mais informações sobre o envio de resumos para o World Nutrition Rio 2012

>> Mais informações sobre a inscrição para participação no World Nutrition Rio 2012


Em maio, reunião do Comitê Executivo do World Nutrition Rio 2012, realizada no Instituto de Nutrição da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), aprovou a estrutura do programa, os temas e princípios do evento.


Com o tema Nutrição Mundial: Conhecimento, Política e Ação, o World Nutrition Rio 2012 propõe a integração entre pesquisa científica, tradições e experiências de outras fontes como forma de garantir políticas racionais e ações efetivas.


A sanitarista do Instituto de Nutrição Annes Dias (INAD) e secretária-executiva do World Nutrition Rio 2012, Inês Rugani, destaca a importância do envolvimento de diversas instituições na organização do evento, com a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro (SMSDC-RJ), UERJ, Universidade de Brasília (UnB), Universidade de São Paulo (USP), Instituto Nacional de Câncer (INCA) e Organização Panamericana de Saúde (Opas).


“A participação de todos é fundamental para que a abordagem, o programa e os temas do Congresso expressem o diálogo entre os mundos da gestão, da academia e da sociedade civil”, considera Inês.


>> Saiba mais sobre os preparativos para realização do World Nutrition Rio 2012

>> Confira a programação preliminar do World Nutrition Rio 2012
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário