segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Concurso Escola de Leitores_Movimento por um Brasil Literário

http://rioeducaideias.blogspot.com/
Concurso Escola de Leitores_Movimento por um Brasil Literário:

Lançado em 2009, o Concurso Escola de Leitores, iniciativa do Instituto C&A, tem as inscrições abertas até 23 de setembro para escolas públicas de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e Natal (RN).
A ação tem como objetivo mobilizar as comunidades escolares para a implantação, aprimoramento e consolidação de projetos de promoção da leitura literária e de formação de leitores de literatura nas redes públicas de educação do país.

Para participar do concurso, professores, representantes ou membros de escolas das redes municipais de ensino deverão enviar projetos de incentivo à leitura literária e à formação de leitores de literatura por meio do site do Instituto C&A: http://www.institutocea.org.br/concurso.

O concurso Escola de Leitores será desenvolvido em parceria com as Secretarias Municipais de Educação das cidades participantes.

O Instituto C&A contará também com a assessoria de quatro organizações na formação e acompanhamento técnico para a implementação dos projetos de leitura nas escolas vencedoras. No Rio de Janeiro será pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário