segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Fundação Planetário concede gratuidade para maiores de 60 anos

http://rioeducaideias.blogspot.com/

Fundação Planetário concede gratuidade para maiores de 60 anos: " Foto ao lado: Planetário de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.





A Fundação Planetário vai garantir a gratuidade para pessoas maiores de 60 anos nos Planetários da Gávea e de Santa Cruz a partir de 1 de agosto. A iniciativa, fruto de uma parceria com a Secretaria Especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, tem como objetivo facilitar o acesso de idosos a programas que integrem cultura e lazer.




Por conta dessa iniciativa, os idosos vão poder conhecer os 56 experimentos do Museu do Universo, no Planetário da Gávea, que explicam uma série de conceitos astronômicos a partir da interação do público. Já as Sessões de Cúpula se caracterizam por ser uma excelente opção de programa para fazer junto com os netos nos fins de semana.




Os maiores de 60 anos também têm gratuidade garantida no Planetário de Santa Cruz. Todos os sábados, o espaço abre as portas para visitação a exposição “O Sistema Solar”, composta de 13 painéis que explicam sobre as características de planetas, estrelas, asteroides e cometas que orbitam o Sol. Nas Sessões de Cúpula, os vovôs têm a sensação de estarem imersos no espaço sideral graças à tecnologia de projeção 100% digital, a mais moderna da América Latina.




O Planetário da Gávea fica na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100, Gávea, Rio de Janeiro e está aberto a visitação de terça a sexta, de 9h às 17h, e sábados, domingos e feriados, de 15h às 18h. Já o Planetário de Santa Cruz fica na Cidade das Crianças, Km 1 da Rodovia Rio-Santos, Santa Cruz pode ser visitado aos sábados, de 13h às 15h. Informações no site www.planetariodorio.com.br.




Visite o Planetário. É cultura. É ciência. É do Rio


"

Nenhum comentário:

Postar um comentário