terça-feira, 13 de setembro de 2011

Pensamentos Breves por um mundo melhor

http://www.vithais.com.br/
Pensamentos Breves por um mundo melhor:


O sorriso de uma criança é a maior de todas as provas de que Deus existe!





Não existe o acaso e nem tampouco a sorte, o que acontece com cada um de nós é resultado de uma conjunção de fatores dos quais alguns poucos conseguimos perceber, se tanto, que nos levam a estar no exato lugar em que estamos em cada momento de nossas vidas. Realize uma melhor existência buscando compreender os movimentos invisíveis aos nossos olhos nus para que tenha maior certeza dos caminhos e passos que deu e que está dando neste exato momento de sua vida! 




Sobre o nosso lugar no mundo... É aquele em que estamos, agora, vivendo, pulsando, sentindo o ar que entra em nossos pulmões... É aquele em que há o amor a nos envolver, a nos dar calor, a nos alimentar a mente e os sentidos... É aquele no qual realizamos através de nossos atos, conscientes, reflexos, pensados e articulados o mundo melhor com o qual sempre sonhamos... É exatamente isso, o espaço onde os sonhos se concretizam exatamente porque estamos por ali! 




Sobre a nossa relação com o tempo, diferentemente dos saudosistas, que vivem a conclamar o passado e alegrar-se com as memórias, ainda que quando vividas não tenham sido tão saborosas assim, ou ainda, de modo diverso em relação aos que só olham para o futuro, penso que o melhor que temos é a chance de estar aqui, agora, neste exato momento, no lugar onde nos encontramos, pelas possibilidades que se abrem e, mais do que isso, pelo modo como utilizamos este tempo e tudo a ele atrelado, buscando sempre a melhor solução de continuidade para nossas vidas!




Por João Luís de Almeida Machado

Membro da Academia Caçapavense de Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário