terça-feira, 13 de setembro de 2011

Prefeitura dá início à construção do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência em Santa Cruz

Com investimento de R$ 3,5 milhões, novo centro deverá ser entregue em março de 2012

13/09/2011 » Autor: Flávia David / Fotos: J.P. Engelbrecht

Foto: J.P. EngelbrechtA secretária municipal da Pessoa com Deficiência, Georgette Vidor e o subprefeito da Zona Oeste, Edimar Teixeira, deram início nesta terça-feira, dia 13, às obras de construção do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência de Santa Cruz, Zona Oeste da cidade. O Município do Rio já conta com quatro unidades semelhantes (Centro, São Conrado, Vila Isabel e Campo Grande) e vai construir outros quatro (Santa Cruz, Irajá (com obras em andamento), Jacarepaguá e Del Castilho). A previsão é que o novo Centro seja entregue em março de 2012.


Com investimento de R$ 3,5 milhões, a Riourbe (empresa responsável pela obra) vai instalar cinco salas de atendimento, seis salas de atividades, duas salas de fisioterapia, apartamento modelo, consultórios médicos e odontológico, auditório e um jardim. Além disso, por solicitação da secretária Georgette Vidor, o Centro receberá quadra poliesportiva e piscina.


Foto: J.P. Engelbrecht- Será um equipamento que atenderá ao portador de deficiência com o respeito que ele merece. Posso dizer que a população da Zona Oeste se sentirá privilegiada com essa iniciativa. E com a ampliação do projeto, que nos garante a quadra e uma piscina, será possível descobrir talentos paraolímpicos em Santa Cruz - disse Georgette.


O subprefeito da Zona Oeste, Edimar Teixeira, falou sobre a importância do Centro para os moradores da região:


- Este será o primeiro Centro de Referência da região, um equipamento de extrema importância para aqueles que precisam de atenção especial. Ou seja, o município está investindo pesado na Zona Oeste - afirmou o subprefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário