domingo, 25 de setembro de 2011

Prefeito assiste ao primeiro dia de shows do Rock in Rio 2011

Festival de música marca a inauguração do futuro Parque dos Atletas

23/09/2011 » Autor: Juliana Romar / Fotos: J.P.Engelbrecht

O prefeito Eduardo Paes chegou às 19 horas desta sexta-feira, dia 23, na Cidade do Rock, para assistir ao primeiro dia de shows do Rock in Rio 2011. Em sua quarta edição no Brasil, o festival de música - que vai dos dias 23 a 25 de setembro e de 29 de setembro a 02 de outubro - volta à cidade depois de 10 anos e marca a inauguração do futuro Parque dos Atletas, primeiro equipamento olímpico entregue pela Prefeitura do Rio cinco anos antes dos Jogos Olímpicos de 2016.


Acompanhado pela primeira-dama, Cristine Paes, o prefeito falou sobre a importância do festival para cidade:


- Está tudo fluindo muito bem. Não tenho dúvidas de que esses sete dias serão um sucesso e de muita alegria na nossa cidade. Os hotéis estão totalmente lotados, com 100% de ocupação, num momento que é de baixa temporada. A cidade está muito movimentada, alegre, divertida, e o povo carioca adora receber bem todos que nos visitam e aproveitam a Cidade Maravilhosa – ressaltou.



Construído para ser usado pelos atletas olímpicos e paraolímpicos, o parque terá uma grande área verde, quadras esportivas e uma arena para shows com capacidade para mais de 150 mil pessoas.


O prefeito comentou sobre os impactos desta obra olímpica para a cidade:



- O Rock in Rio marca a inauguração do futuro Parque dos Atletas. O importante é as pessoas perceberem que as Olimpíadas vão deixar um legado para a cidade. Isso aqui era uma área completamente abandonada, degrada. A cidade está preparada para receber grandes eventos e esse aqui é só um ensaio, um teste e uma grande experiência. Nenhum evento como o Rock in Rio é capaz de reunir um público diário de 100 mil pessoas.



Para o festival de música, que deve reunir cerca de 100 mil pessoas em cada um dos sete dias de shows, a prefeitura preparou um esquema especial envolvendo diversos órgãos municipais para controle urbano, operação de trânsito e de transporte, limpeza, vigilância sanitária, saúde e defesa civil. Durante o festival, todos os serviços serão monitorados pelo Centro de Operações Rio, que dará suporte às equipes da prefeitura que estarão atuando nas ruas.

Além da apresentação de bandas nacionais e internacionais, o festival conta com uma tenda para música eletrônica, Área Vip, centro de imprensa, postos médicos, sunset (palco onde artistas brasileiros convidam artistas nacionais e internacionais e juntos criam encontros inesquecíveis), espaço fashion com desfile de moda, lojas, bares, restaurantes, tirolesa, roda-gigante, entre outras atrações.



Aproveitando todas as atividades disponíveis na Cidade do Rock, a curitibana Daniele Rodrigues elogiou o esquema de trânsito e afirmou que chegou à Cidade do Rock sem nenhum transtorno:


- Vim de Curitiba especialmente para o Rock in Rio. Esse é um evento maravilhoso, em uma cidade muito especial, calorosa e receptiva. Eu e meus amigos viemos de ônibus e foi super tranquilo chegar aqui. Não tivemos problemas – disse a publicitária de 29 anos, que já garantiu ingresso para outros dois dias do festival.


Neste primeiro dia de shows do Rock in Rio, apresentam-se no Palco Mundo Paralamas do Sucesso, Titãs, Milton Nascimento, Maria Gadú, Orquestra Sinfônica Brasileira, Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna. No Palco Sunset o público assistiu as apresentações de artistas como Móveis Coloniais de Acaju, Bebel Gilberto, Ed Motta e Sandra de Sá.


Antes de seguir para a Área Vip, de onde vai acompanhar os shows desta noite, o prefeito falou sobre o trânsito e suas preferências musicais:


- Está transcorrendo tudo muito bem, sem transtornos. E as pessoas perceberam que não dá pra vir de carro. O transporte coletivo é a melhor opção. Espero que as pessoas se divirtam muito porque esse rock brasileiro que vai ter aí hoje com Titãs e Paralamas é imperdível – aconselhou Paes, destacando o show dos Paralamas do Sucesso como sua preferência musical desta noite.


Mais informações e a programação completa do Rock in Rio estão disponíveis no portal do Rio Guia Oficial - www.rioguiaoficial.com.br - e no site oficial do festival – www.rockinrio.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário