domingo, 25 de setembro de 2011

PROMOÇÃO DA SAÚDE: agenda de 25 de setembro a 01 de outubro

http://elosdasaude.wordpress.com/
PROMOÇÃO DA SAÚDE: agenda de 25 de setembro a 01 de outubro:
CONGRESSO MUNDIAL DE NUTRIÇÃO RECEBE INSCRIÇÕES

O World Nutririon Rio 2012 recebe inscrições de trabalhos até a próxima sexta-feira, 30 de setembro. Os trabalhos podem ser inscritos nas categorias Relatos de pesquisa, Relatos de experiência, Relatos de experiência na forma de vídeo,  Trabalhos de jovens profissionais, trabalhadores comunitários ou ativistas em qualquer uma das três categorias. Saiba como fazer a sua inscrição.



REDE DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE

A UERJ recebe, nesta sexta-feira, a Conferência Livre de assistentes sociais, psicólogos e demais defensores dos direitos da criança e do adolescente, realizada pelos Conselhos Regionais de Serviço Social e de Psicologia do Rio de Janeiro, com o apoio do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDECA) e da Comissão de Direitos Humanos da OAB. Com o tema Escuta ou inquirição? Os impactos da judicialização na rede de proteção à criança e ao adolescente, o evento promove debates, mesa redondas e grupos de trabalho e conta com a participação da defensora pública do Estado do Rio de Janeiro, Eufrásia Maria Souza das Virgens;  o advogado e coordenador executivo do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro, Pedro Pereira; a assistente social do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Eunice Fávero; e a psicóloga e professora da UERJ, Esther Arantes. O encontro será realizado no Auditório 51 da UERJ, de 9h às 18h, e e as inscrições podem ser feitas no local. 

PROTAGONISMO JUVENIL EM FOTO

A exposição de fotografias O Universo que construímos através das lentes – Não à Homofobiaé resultado das oficinas de fotografia realizadas pelo Projeto Meninos do Rio, apoiado pela Fundação Schorer. Ao longo dos meses de agosto e setembro, jovens da Cia da Saúde e do Rap da Sáude participaram de oficinas de fotografia para aprender sobre o processo fotográfico e a construção de um fotobook. A exposição dos trabalhos dos alunos, com a participação dos jovens, nesta quarta-feira, 28 de setembro, às 14h30, na sede da ABIA (Av. Presidente Vargas, 446 – 13º andar).


PSICANÁLISE E CINEMA

O Fórum de Psicanálise e Cinema exibe, toda última sexta-feira do mês, na UNIRIO, um filme seguido de análise e debate. Nesta sexta-feira, a programação inclui o filme Mentiras Sinceras, produção inglesa dirigida por Julian Fellowes. O filme será exibido às 18h, na Sala Vera Janacopulos da UNIRIO, e o debate terá início às 20h, com os psicanalistas Neilton Silva e Waldemar Zusman e a museóloga e professora da UNIRIO Ana Lúcia de Castro. O roteiro do filme é baseado no livro homônimo de Nigel Balchin, escritor inglês que se destacou como um romancista analítico do pós-guerra europeu. Julian Fellowes, vencedor do Oscar por ‘Assassinato em Gosford Park’, é também premiado roteirista: ganhou, em 1956, o BAFTA de Melhor Roteiro Britânico por O Homem que Nunca Existiu.

Assista ao trailer do filme Mentiras Sinceras (em inglês)



BOLSAS DE PESQUISA EM SAÚDE

Estão abertas até o dia 10 de outubro as inscrições para as bolsas de pesquisa em saúde oferecidas pela Fundação Mapfre. Serão concedidas 45 bolsas para projetos de pesquisas sobre cirurgia ortopédica, traumatologia e reabilitação, cérebro e medula espinhal (excluindo doenças neurodegenerativas), avaliação do dano corporal, gestão de saúde, qualidade e segurança clínica e promoção da saúde.

Like this:

Be the first to like this post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário