quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Embaixadores da Educopédia - Alunos que fazem a diferença

http://rknoticia.blogspot.com/
Embaixadores da Educopédia - Alunos que fazem a diferença:

Confiram a postagem do RIOEDUCA.NET comentando os projetos de nossa escola:


 




Divulgando a Educopédia na escola...


O aluno monitor multimída da E.M. Rose Klabin, Arthur Britto, responsável pelo gerenciamento do blog de sua escola, R.K. Notícias, enviou-me - já faz um tempo - um rico material que mostra diversos momentos da atuação dos Embaixadores da Educopédia (e ainda o vídeo de uma das tarefas, 5ª Tarefa Educopédia: "Flashes de uma Educoaula").

Achei que seria interessante acrescentar também a opinião dos alunos sobre o projeto em sua escola; propus, então, antes de enviar a postagem para a publicação, que Arthur solicitasse a seus colegas um breve relato (que poderia ser por escrito). Olhem o que eu recebi! Um vídeo, "Depoimentos Educopédia"!  Excelente!  Assistam e confiram!

DEPOIMENTOS EDUCOPÉDIA - Vídeo de Destaque da Matéria


Embaixadores da Educopédia são "alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e professores da SME-RJ, que foram escolhidos para representarem as suas escolas dinamizando o trabalho da Educopédia com os outros professores,alunos, amigos e toda comunidade escolar".(1)

Quem são eles na E.M. Rose Klabin? Daniel Braz e Wellington Gonçalves são os alunos Embaixadores da Educopédia - e  Janine Rosa e Arthur Britto, os monitores multimídia que trabalham na divulgação da proposta na escola e... muito mais realizações!





FLASHES DE DUAS EDUCOAULAS



Acima, o realização da 5ª tarefa dos Embaixadores da Educopédia, que consistia em "criar um vídeo de uma educoaula. Com a participação da MultiRK, os embaixadores levaram duas turmas para uma sala de aula (que inclusive foi inaugurada de sua revitalização por elas) com todo o equipamento montado e filmou tudo. Ao todo foram mais de quatro horas de gravação resumidas neste vídeo de dois minutos" (registros que acompanham o vídeo no Canal YouTube: http://www.youtube.com/user/TheMultiRK ).


E.M. ROSE KLABIN - UMA ESCOLA DE TODOS!

 
Aproveitando... Ainda outros registros da E.M. Rose Klabin...


Alunos da E.M. Rose Klabim visitando a XV Bienal do Livro


A Escola Rose Klabin foi uma das finalistas do Troféu Rioeduca 2011 e marcou presença na noite da premiação com seus alunos e professores!



Alunos e professores na premiação do Troféu Rioeduca 2011



VÍDEO COM O ENCERRAMENTO DO PRÊMIO TROFÉU RIOEDUCA 2011


 



REFERÊNCIAS

(1) Blog Embaixadores da Educopédia
"E.M Rose Klabin_Contagiando com a Educopédia: Divulgação da Educopédia na E.M. Rose Klabin!":  http://embaixadoresdaeducopedia.blogspot.com/2011/09/em-rose-klabincontagiando-com.html?spref=fb

(2) Blog R.K. Notícias - Fique Conectado:
"Fotos da Final do Troféu Rioeduca 2011": http://rknoticia.blogspot.com/2011/09/fotos-da-final-do-trofeu-rioeduca-2011.html (na postagem há acesso para o álbum online onde há outras fotos, como, por exemplo, as da visita á XV Bienal do Livro.




PARABÉNS, ALUNOS E PROFESSORES DA E.M. ROSE KLABIN!

Nenhum comentário:

Postar um comentário