sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Prefeitura realiza mutirão de combate à dengue em Acari

27/10/2011

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) realiza nesta quinta-feira, 27 de outubro, mais uma etapa do projeto ‘Ação nos Bairros contra a Dengue’, desta vez em Acari, Zona Norte do Rio. No total, cerca de 50 agentes de Vigilância em Saúde participarão das atividades com o objetivo de vistoriar aproximadamente 2 mil imóveis, eliminando focos do mosquito transmissor da doença e levando orientação para a população local.

A ação, que acontece de 8h às 14h, reunirá especialistas que demonstrarão o ciclo biológico do vetor e irão realizar dinâmicas com as crianças. O mutirão contará ainda, com o apoio da associação de moradores e colégios da região, além do Centro Municipal de Saúde Edma Valadão, que servirá como ponto de encontro para o início das atividades. A unidade está localizada na Avenida Brasil, nº18. 476, em Acari.

Neste ano, a Prefeitura do Rio já realizou 25 mutirões dentro do “Ações nos Bairros”, e mais de 70 ações específicas de prevenção, como entrada em locais abandonados. Durante as atividades, foram inspecionados mais de 93 mil imóveis, com o recolhimento de cerca de 350 toneladas de lixo e material inservível. Ao longo deste ano, mais de 3,3 milhões de visitas de inspeção de rotina foram feitas pelos agentes de saúde em imóveis de toda a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário