domingo, 9 de outubro de 2011

PROMOÇÃO DA SAÚDE: agenda de 09 a 15 de outubro

http://elosdasaude.wordpress.com/
PROMOÇÃO DA SAÚDE: agenda de 09 a 15 de outubro:




16ª PARADA LGBT

A 16ª Parada LGBT do Rio de Janeiro acontece neste domingo, 09 de outubro, a partir das 13h, na praia de Copacabana. O ponto de encontro é na Avenida Atlântica, na altura da Rua Figueiredo Magalhães, e a organização do evento pede que as pessoas se vistam de branco. A CAP 2.1 participa da 16ª Parada LGBT do Rio de Janeiro e, em parceria com a SMSDC-RJ, promoverá a distribuição de camisinhas masculinas, sachês de gel lubrificante, vacinação contra hepatite B e informativos sobre DST e Aids.


SERVIÇO SOCIAL, DIREITO À CIDADE  E POLÍTICA URBANA

O Conselho Regional de Serviço Social do Rio de Janeiro (CRESS-RJ) e a Rede Questão Urbana e Serviço Social (Rede Quess) promovem, nesta segunda e terça-feira o Seminário Estadual Serviço Social, Direito à Cidade e Política Urbana, na UERJ (auditório 91). A programação tem início na segunda-feira á noite, com a mesa de abertura Cidade Capitalista em Tempos de Exceção: conquistas e desafios do desenvolvimento urbano e do direito à cidade no Brasil, composta por Fátima Cabral, da Escola de Serviço Social da UFRJ, e Carlos Vainer, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da UFRJ. Na terça-feira, o evento acontece de 9h às 18h, com debates e oficinas. As vagas são limitadas as inscrições devem ser feitas pelos telefones (21) 3147-8751 ou 3147-8753.

DIA DAS CRIANÇAS!

Em comemoração ao dia das crianças, o evento BrincaRio reúne designers e fabricantes de jogos e brinquedos educativos no Forte de Copacabana, de 8 a 12 de outubro. A programação inclui oficinas de papel, bonecos, malabares, brinquedos informativos, feira de brinquedos educativos, mesas de jogos para todas as idades, palestras para estudantes, pais e educadores e shows de artes circenses com os grupos ColetivoBravos e Trupe Performática Newronio. O evento é gratuito e a entrada no Forte de Copacabana custa R$4.


DOCENTES PARA FORMAÇÃO DE AGENTES DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

A SMSDC-RJ e a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/Fiocruz) realizam processo seletivo de docentes para o Curso de Formação Técnica de Nível Médio de Agentes de Vigilância em Saúde. O curso será ministro de novembro de 2011 a março de 2013, de forma regionalizada, nas dependências das Estações Observatórios de Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde  (OTICS). Os candidatos devem ter nível superior, experiência em educação profissional (preferencialmente com atuação na área da saúde), habilidade para uso da ferramenta Office e da Internet e disponibilidade de 16 horas semanais (12 horas para atividades docentes em sala de aula e 4 horas para planejamento e reuniões de avaliação). Leia o edital do processo seletivo de docentes para o Curso de Formação Técnica de Agentes de Vigilância em Saúde

RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE DA FAMÍLIA

Estão abertas até quinta-feira, 13 de outubro, as inscrições para o Curso de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Ensp/Fiocruz. São 21 vagas destinadas a enfermeiros, odontólogos, assistentes sociais, nutricionistas e psicólogos. O curso, com duração de dois anos, está em sua oitava edição e tem por objetivo promover o desenvolvimento de competências e atributos das equipes multiprofissionais de saúde de nível superior. Acesse o edital do Curso de Residência Multiprofissional em Saúde da Família

* Para divulgar eventos, atividades e experiências em promoção da saúde, envie um email para elosdasaude@gmail.com, indicando o tema e a data do evento no assunto do email.

 








Nenhum comentário:

Postar um comentário