sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Teatro a R$ 1 traz 13 espetáculos Dia 09/10, nos teatros municipais

07/10/2011

Conheça a programação abaixo!





TEATRO ADULTO



OUTROS TEMPOS – com texto de Harold Pinter, a peça surpreende pelos diálogos cruéis e hilários, de forte caráter sexual, numa linguagem contemporânea que vai se afastando cada vez mais do realismo. Tradução e direção de Pedro Freire. Com Cristina Flores, Otto Jr., Paula Braun e Miwa Yanagizawa. Às 20h, no Espaço Cultural Sérgio Porto. Classificação: 12 anos.



DETRUPE – ENCONTRO DE GRUPOS TEATRAIS – o grupo Milongas promove este mês um encontro de grupos teatrais de diferentes estados do Brasil e mesmo de outros países da América Latina. Às 20h (no teatro) e às 10h (na praça), no Teatro Ziembinski.



DR. ANGUST – relação entre o psicanalista e seu paciente atormentado por um sonho recorrente. Para desvendar esse sonho, o paciente vai percorrendo os mistérios de seu inconsciente. Com a Cia. de Atores Invisíveis. Direção de Márcio Moreira. Texto de Márcio Moreira e de Rogério Athayde. Com Kátia Jórgensen, Mariana Giacomelli, Pedro Naine, Rogério Athayde e Rodney Gatto. Às 20h, no Centro de Artes Calouste Gulbenkian. Classificação: 16 anos.



INBOX – Clara, uma escritora em crise e com um relacionamento de dez anos desgastado, se encanta com John, um fã que conheceu pela internet. Texto de Clarice Falcão e Gregório Duvivier. Direção de Bel Garcia. Com Maria Eduarda e Gregório Duvivier. Espetáculo contemplado com o Fundo de Apoio ao Teatro (FATE). Às 20h, no Teatro Maria Clara Machado. Classificação: 12 anos.



PRETAS POR TER – dois atores interpretam duas professoras negras que entram em conflito numa sala de aula. Com humor, a peça busca a atenção do público para o preconceito racial. Com o grupo Cia. Baiana de Risos. A apresentação faz parte do “de Trupe – Encontro de Grupos Teatrais”. Às 20h, no Teatro Ziembinski. Classificação: 14 anos.



A ARTE DE ENTERRAR SEUS MORTOS – tendo Antígona como inspiração, a peça mostra uma mulher desesperada. Texto e direção de Ronaldo Ventura, com Ana Cecília Reis. Às 18h, no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo.



FLÔR TAPUYA – primeira opereta musicada por Pixinguinha, com texto de Alberto Deodato e Danton Vampré. No Nordeste brasileiro, a trama tradicional de Romeu e Julieta se transforma numa divertida história de amor. Direção de Antônio Karnewale. Com Beth Lamas, Hugo Germano, Janaína Azevedo e elenco. Participação dos músicos: Adriano (violão 7 cordas), Elly Werneck (bateria e percussão), Gustavo Quintella (piano e acordeon) e Luís Medina (flauta e sax). Às 19h, no Teatro Carlos Gomes. Classificação: 14 anos.



FLUTUAÇÕES – espetáculo que tem como principal fonte de inspiração os famosos Ukiyo-e (um estilo japonês de pintura similar às xilogravuras do período Edo) e situações coletadas pelas ruas de Paraty. Concepção e direção de Marcos Caetano Ribas. Com Branca Borba, Carolina Franco, Diana Del Pinho, Kadu Santoro e Rachel Ribas. Às 21h, no Teatro do Jockey. Classificação: 14 anos.



NOEL, O FEITIÇO DA VILA – musical encenado por treze atores e dois músicos que interpretam, cantam e dançam. A peça resgata a história de um dos maiores artistas do Brasil, contando fatos históricos e culturais que influenciaram para sempre a música brasileira. Às 20h30, no Teatro Café Pequeno. Classificação: 18 anos.





TEATRO INFANTIL



CLUBE DOS PALHAÇOS – novo espetáculo dos Irmãos Brothers, com um show de variedades do universo do clown e suas inúmeras possibilidades cênicas. Às 16h30, no Teatro Municipal do Jockey. Classificação: livre.



LEONARDO - O PEQUENO GÊNIO DA VINCI – Leonardo é uma criança que vive na pequena aldeia de Vinci e passa os dias desenhando e tentando construir uma máquina de voar. Certo dia surge a oportunidade de ir estudar em Florença. Espetáculo contemplado com o Fundo de Apoio ao Teatro (FATE). Texto e direção de Ivan Fernandes. Com Paulo Mathias Jr, Cláudio Amado, Flávia Lopes, Lola Borges e Marcelo Dias. Às 16h, no Teatro Maria Clara Machado. Classificação: livre.



A HISTÓRIA DE PRELÊNCIA – velho feiticeiro imortal e contador de histórias decide não mais viver. Antes de partir, ele precisa repassar a sua imortalidade para alguém que seja merecedor. Com a 7 Phocus Cia. de Teatro. Texto e interpretação de Adelita Quintiliano e Giselle Flôr. Às 11h, no Parque das Ruínas. Classificação: livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário