domingo, 18 de dezembro de 2011

Celebração da Paz

http://badenpowell06.blogspot.com/
Celebração da Paz:
Colagem de fotos da peça



 SENHOR,
RESSUSCITA EM NÓS



Peça encenada pelos alunos Natália, Amanda, Jéssica, Thais (1701), Raquel, Andressa, Fernanda, Matheus Lobo (1801), Geovana, Wendel, Gabrielle e Flávia (1802).
Direção -  Profª. Tereza Cristina (coordenadora)
Apresentação - Profª Isabel (LP)

RESSUSCITA EM NÓS

-  Oi! M... Como tem passado?

- Mais ou menos. Os últimos acontecimentos na E. M. Tasso da Silveira me deixaram bastante triste.

- Quando essas situações de violência acontecem, o que mais se escuta falar é que o mundo está violento. Mas se o mundo é habitado por pessoas, então é porque as pessoas estão violentas, não é?

- Eu gostaria muito de fazer alguma coisa para mudar esta realidade, pois sofro muito quando vejo nos jornais, na maioria  das vezes, que a notícia é sobre violência.

- Bobagem. Você não pode fazer nada,  isso é função é função para as autoridades de polícia. Nossos pais pagam impostos e a polícia tem obrigação de dar segurança para todos

- Epa, Epa, Epa... Só a polícia não vai dar conta de tanta violência.

- Será que mais alguém poderia nos ajudar?

- Acho se cada um de nós fizer um esforço para viver aquilo que JESUS nos ensinou, a paz poderia ser uma realidade.

- É ruim hem que eu vou ser santinho e deixar os outros baterem em mim. Se me chutar eu piso, se beliscar eu chuto, se me xingar eu dou um tapa na cara, se .....

- Psiu! Para, para, para. Desse jeito é fácil jogar a responsabilidade só pra polícia. Ninguém quer dar espaço para Paz. Quando JESUS falou : - "Se alguém lhe der um tapa no rosto, dê a outra face .." era pra gente dar uma resposta diferente da violência, porque se nós tivermos a mesma reação do agressor, não faremos a diferença e não promoveremos a Paz.

- Será cada gesto nosso, no dia a dia, por mais que não seja notado por outras pessoas, que irá influenciar na promoção da Paz.

O sonho de um dia acabar com a violência será possível a medida que cada um de nós vestirmos a camisa que JESUS com seus exemplos de amor, paciência, compreensão e entrega ao outro. Quando morreu na cruz, para perdoar nossos pecados. Sua resposta a todo ato de violência foi sempre a mais pacífica possível. Iremos ressuscitar com  ELE todas as vezes que seguirmos os seus passos.
                                                                                             A Coordenação





_________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário