terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Bairro Educador participa do Programa ZoaSom na Rádio MEC

http://bairroeducador.blogspot.com/
Bairro Educador participa do Programa ZoaSom na Rádio MEC:
No mês de Janeiro, a equipe do Bairro Educador iniciou a articulação para estabelecer uma parceria com a ONG Criar Brasil. Esta organização é responsável pelo Programa ZoaSom da rádio MEC, destinado a jovens e adolescentes.  A programação é uma agradável mistura de música e debate sobre temas variados, como drogas, cidadania e moradia.

A equipe do Bairro Educador foi assistir o primeiro programa ao vivo de 2012, no dia 2 de fevereiro no estúdio da Rádio MEC, na Praça da República, e neste dia o tema abrodado foi “Viver em Favela”. Para o debate foram convidados o professor Jorge Barbosa da Universidade Federal Fluminense e do Observatório de Favelas e também René Silva, morador do morro do Adeus, representante do Jornal Voz da Comunidade. A música ficou por conta do som do grupo Melanina Carioca, que é formado por jovens da favela do Vidigal.  Além disso, os jovens também podem participar do programa através das redes sociais, dando seu depoimento de como é viver na favela. O programa conta ainda com dicas culturais e de cursos gratuitos.




Acreditamos no estabelecimento de uma longa parceria. Agora é o momento de trabalhar para garantir aos jovens e adolescentes que estudam nas escolas em que o Bairro Educador atua, mais esta oportunidade de debater e aprender coisas novas de um jeito diferente.
Por Amanda Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário