quarta-feira, 28 de março de 2012

Fique Ligado! Inscrições prorrogadas para o Prêmio Agente Jovem de Cultura

 http://www.blogacesso.com.br/
Fique Ligado! Inscrições prorrogadas para o Prêmio Agente Jovem de Cultura:

Publicado pelo Ministério da Cultura – MinC no dia 14 de dezembro de 2011, o edital Prêmio Agente Jovem de Cultura: Diálogos e Ações Interculturais, teve suas inscrições prorrogadas até o dia 30 de abril. O edital, iniciativa da Secretaria de Cidadania Cultural, vai premiar 500 iniciativas de jovens entre 15 e 29 anos nas áreas de comunicação, tecnologia, pesquisa, formação cultural, produção artística, intercâmbio e sustentabilidade. O edital é uma parceria entre o MinC, o Ministério da Saúde, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Secretaria-Geral da Presidência da República/Secretaria Nacional de Juventude.
As inscrições para o Prêmio Agente Jovem de Cultura poderão ser feitas pela internet, na página do SalicWeb, ou pelos Correios. Podem concorrer ao prêmio iniciativas existentes ou já concluídas, que receberão, caso selecionadas, bolsas no valor de R$ 9 mil. Os inscritos concorrem em categorias de acordo com sua faixa etária. O edital premiará jovens entre 25 e 29 anos com 200 bolsas; jovens entre 18 e 24 anos receberão outras 200 bolsas; e jovens entre 15 e 17 concorrerão a 100 bolsas.
A primeira fase do edital irá analisar a documentação das iniciativas inscritas e selecionar aquelas habilitadas para a fase seguinte, que definirá os projetos premiados. A avaliação e seleção será feita a partir dos seguintes critérios: criatividade, inovação e boas práticas; impacto social da iniciativa; comprovação da qualidade e efetividade das estratégias de comunicação; comprovação de estratégias que promovam o empoderamento para o autocuidado; sustentabilidade; valorização da cidadania; e valorização da diversidade cultural brasileira.
Para Márcia Rollemberg, secretária de Cidadania Cultural do MinC, é importante identificar e valorizar o que vem sendo feito por jovens que trabalham com a cultura no Brasil. “Esse prêmio é o primeiro passo de um processo de ação mais amplo e permanente, que vai envolver trabalhos de fortalecimento da formação do agente jovem de cultura, incluindo bolsas de formação, com uma parceria, também, do Ministério da Educação”, disse.
Confira neste link o edital completo.
Com dúvidas sobre a inscrição pelo SalicWeb? Baixe o Manual para Inscrições Online em Editais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário