segunda-feira, 30 de abril de 2012

ATENÇÃO - Dor no peito e cansaço podem ser sinais de miocardite

 http://www.blog.saude.gov.br/
Dor no peito e cansaço podem ser sinais de miocardite:
Falta de ar, cansaço, dores no peito e falta de disposição podem ser sinais de miocardite. A doença é um processo inflamatório que atinge o coração. A pessoa pode contrair a doença por meio de vírus, bactérias, fungos ou drogas e bebidas alcoólicas. A miocardite pode ser confundida com o estresse, não escolhe idade e atinge mais os homens.
O cardiologista do Instituto Nacional de Coração  (INC), Stephan Lachtermacher, alerta para o tempo e gravidade dos sintomas da doença. “Mesmo em uma forma mais aguda, mais precoce antes de duas semanas, se você interpretar que o paciente está muito grave, que ele não consegue respirar, sair da cama, cansa até para pentear o cabelo aos pequenos esforços. Caso gripal mais arrastado que não se curam em uma e duas semanas mantendo aquele quadro, esse paciente deve procurar uma assistência médica”.
Lachtermacher informa quais são os exames que diagnosticam a doença. ”Desde exames laboratoriais, exames de imagens como, por exemplo, um eco cardiograma, um raio-x de tórax, exames eletrocardiográficos, o eletrocardiograma, uma ressonância cardíaca e se o colega achar indicado o individuo pode até que fazer uma biopsia cardíaca para determinar que aquele coração está doente”.
O tratamento da miocardite é feito de graça pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Fonte: Alexandre Penido / Web Rádio Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário