quinta-feira, 24 de maio de 2012

Abuso sexual é o segundo tipo mais comum de violência contra criança

 http://drauziovarella.com.br/
Abuso sexual é o segundo tipo mais comum de violência contra criança:

O Ministério da Saúde divulgou dados alarmantes sobre agressões contra crianças no Brasil: o abuso sexual é o segundo tipo de violência mais comum na faixa até nove anos de idade e entre 10 e 14 anos, ficando atrás apenas das notificações de negligência e abandono, no primeiro intervalo, e violência física, no segundo.
Entre os adolescentes de 15 a 19 anos, a agressão sexual ocupa o terceiro lugar. Em primeiro vem a violência física e, em segundo a violência psicológica.
Os dados se referem a números de 2011, quando se tornou obrigatório o registro do tipo de violência sofrida por pacientes atendidos em todos os estabelecimentos de saúde do País, por meio da Ficha de Notificação/Investigação Individual de Violência Doméstica, Sexual e/ou Outras Violências.
Estima-se que 64% de todas agressões acontecem dentro da residência onde a criança vive, e a maior parte dos agressores é alguém de convívio próximo, como os pais, outros parentes ou ainda amigos e vizinhos, sendo a maioria, 46%, do sexo masculino (o universo de agressores abrange os sexos masculino, feminino, ambos ou ignorado). Quanto ao meio de agressão, a força corporal/espancamento teve maior participação, representando 22%.
Em 2011, foram registrados 14.625 casos de violência contra menores de dez anos. Desse total, 22% foram agressões dirigidas a crianças com menos de um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário