quinta-feira, 3 de maio de 2012

DICA DO PREFEITO EDUCARDO PAES

Eduardo Paes11:44  -  Bom dia.

Vamos cuidar da saúde? Começa nesse sábado a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Como em todos os anos, maiores de 60 anos, gestantes, crianças de seis a 23 meses e população indígena estão incluídas no grupo que receberá a vacina gratuitamente. Além disso, a população prisional também será imunizada. A campanha vai até o dia 25/5 em 321 postos. Nossa meta é vacinar pelo menos 80% de cada um dos grupos, cerca de 960 mil pessoas.



SMSDC - Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil
Prefeitura inicia Campanha de Vacinação contra a Gripe

Ação vai até o dia 25 e meta é imunizar cerca de 960 mil pessoas dos grupos prioritários

02/05/2012

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) inicia neste sábado, dia 05, a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Além das pessoas com 60 anos ou mais, estão incluídas no grupo que receberá a imunização as gestantes, crianças de seis a 23 meses e população indígena. Neste ano, a população prisional também será imunizada.

A campanha acontece até 25 de maio em 321 postos no Dia de Mobilização Nacional (abertura) e 215 no restante dos dias. A meta da Prefeitura é vacinar, pelo menos, 80% de cada um dos grupos prioritários, o que significa, no total, cerca de 960 mil indivíduos.

A vacina protege contra os três principais vírus influenza que circulam no Hemisfério Sul, entre eles o A (H1N1), como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS). A vacina é segura, mas pessoas com história de alergia grave relacionada a ovo e seus derivados, ou com reação a doses anteriores da mesma vacina, devem consultar um médico antes de serem imunizadas. Pessoas com quadro de doenças agudas, que apresentem febre ou com doenças neurológicas também devem buscar avaliação médica. Quem pretende doar sangue deve aguardar 48 horas após a vacinação.

Quem foi vacinado nos anos anteriores deve levar o comprovante de vacinação a um posto. Caso não tenham a caderneta de vacinação, basta apresentar um documento de identidade. Os postos de vacinação funcionarão de segunda a sexta-feira e também no Dia de Mobilização Nacional, dia 5 de maio, das 8h às 17h.

Em caso de dúvida sobre calendário e locais de vacinação, a população pode ligar para o telefone 1746.

Nenhum comentário:

Postar um comentário