Municípios vão receber recursos para novas vagas em creches:

O governo federal também vai repassar às prefeituras, de forma imediata, os recursos para custear cada nova vaga aberta nas creches públicas ou conveniadas. "A nossa prioridade é criança de 0 a 6 anos porque nessa faixa etária ela está descobrindo o mundo e a creche assegura que ela tenha condições de estar preparada quando começar a alfabetização e se desenvolver plenamente", afirmou o ministro Aloizio Mercadante, no início da semana, em depoimento ao Blog do Planalto.
Outra meta do Brasil Carinhoso é estimular a matrícula de crianças do Bolsa Família nas creches de todo o país. Para isso, o governo vai repassar para o município 50% a mais do valor atual por criança do Bolsa Família matriculada.
Com esse dinheiro extra aos municípios, as creches poderão adquirir mais brinquedos pedagógicos, fraldas ou até mesmo fazer pequenas reformas para tornar o ambiente mais aconchegante. Ainda no âmbito do Brasil Carinhoso, governo federal vai aumentar em quase 70% o valor repassado aos municípios para reforçar a alimentação nas creches.
Ouça o ministro Aloizio Mercandante
Nenhum comentário:
Postar um comentário