sábado, 19 de maio de 2012

Remédios gratuitos para asma na Farmácia Popular

 http://blogdalergia.blogspot.com/
Remédios gratuitos para asma na Farmácia Popular:
A partir do mes que vem, 3 tipos de medicamentos para asma estarão disponíveis gratuitamente na farmácia popular: brometo de ipratrópio, diproprionato de beclometasona e sulfato de salbutamol

A asma é uma das grandes doenças crônicas não transmissíveis que afeta as crianças. Ela é foco de ações estratégicas do Ministério da Saúde desde o ano passado, onde 177,8 mil de internações no SUS (Sistema Único de Saúde) aconteceram por decorrência da doença. Dentre as internações, 77,1 mil foram de crianças entre 0 e 6 anos.  Um dos problemas envolvidos é o custo do tratamento que é muito alto, fazendo com que as pessoas de baixa renda não tenham acesso aos medicamentos. 

Este primeiro passo é importante, mas não deve ser o único. É preciso oferecer melhores condições de tratamento com médicos especialistas na rede pública, educação sobre a doença e orientação sobre a técnica inalatória, bem como ampliar o  número de medicamentos na farmácia popular, incluindo os fármacos mais modernos e eficazes no tratamento de controle da asma.

Clique no link e assista a matéria do programa Hoje em Dia, com a participação da presidente da ASBAI regional São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário