terça-feira, 12 de junho de 2012

ISSO É IMPORTANTE - Lavar bem os pés e evitar sapatos de borracha ajudam a eliminar o chulé

 http://www.blog.saude.gov.br/
Lavar bem os pés e evitar sapatos de borracha ajudam a eliminar o chulé:

Foto: Corbis Images
Suar depois de um jogo de futebol com os amigos ou depois de praticar o esporte favorito é normal, mas o suor em excesso nos pés pode causar o famoso e incômodo chulé. O problema é provocado por bactérias que se desenvolvem nos pés quando eles suam. O jornalista Nilson Ramos não abre mão da peladinha com os amigos e conta o que usa para evitar o problema. ”Quando a gente está fazendo esporte, geralmente a gente tem. Uma época eu tive e era meio complicado. Por isso, que a partir do momento que comecei a usar talco deu uma melhorada. Eu acho que evita porque você transpira menos e acaba não tendo aqueles problemas que você teria não usando.”
A dermatologista do Hospital Federal de Ipanema no Rio de Janeiro, vinculado ao Ministério da Saúde, Marcia Senra, explica que uma boa limpeza nos pés e evitar sapatos de borracha ajudam a eliminar o chulé. “Lavar bem com água e sabão e aplicar desodorantes anti transpirantes com substâncias como alumínio para evitar o odor. Outra opção são alguns tipos de calçados de borracha, de tecido que já vêm com um odor forte e junta com o suor e fica fechado provocando mais cheiro ainda. É preciso evitar umidade dentro do calçado, então assim que puder tirar os pés do calçado, secar bem entre os dedos. E tratar bem esse sapato, deixar ele arejado e não guardar em armários fechados.”
A especialista garante ainda que uma boa saída para evitar o chulé é usar meias de algodão e sapatos que permitam a circulação do ar, como os tênis de tela furadinha.
Fonte: Amanda Mendes / Web Rádio Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário