sexta-feira, 6 de julho de 2012

AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 07 a 13 de julho

 http://elosdasaude.wordpress.com/
AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 07 a 13 de julho:
CONGRESSO DE MEDICINA DA FAMÍLIA
Estão abertas até domingo, dia 08, as inscrições para o 3º Congresso da Associação de Medicina de Família e Comunidade do Estado do Rio de Janeiro (AMFaC RJ ) e a 2ª Jornada Rio–Espírito Santo de Medicina de Família e Comunidade, que acontecem simultaneamente de 26 a 28 de julho em Petrópolis, Rio de Janeiro. A programação cientifica inclui temas de atualização clínica, outros de abordagem familiar e comunitária, bem como atividades voltadas à formação e pesquisa em Medicina de Família e Comunidade e Atenção Primária à Saúde. As inscrições devem ser feitas no site do evento: http://www.congressoamfac2012.org.br.

MOSTRA DE DANÇA
Termina neste final de semana a Mostra de Dança do Teatro Municipal Angel Vianna, no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro (Rua José Higino, 115, Tijuca). No sábado, dia 07, a programação tem início às 16h com o Fórum de Políticas Públicas, seguido de sessão de Dança na Tela, às 18h30; da Mostra Escola Angel Viana e Faculdade Angel Vianna, às 19h; e de espetáculo do grupo norte-americano City Dance Conservatory, às 21h. No domingo, dia 08, a mostra “Dança na Tela” começa às 17h30 e as apresentações da Escola Angel Viana e Faculdade Angel Vianna às 18h. A entrada custa R$ 1.

FESTA LITERÁRIA NAS UPPs
A Festa Literária Internacional das UPPs, a Flupp, leva autores da Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, para comunidades cariocas com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Nesta segunda-feira, dia 09 de julho, o Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, recebe no Casarão dos Prazeres os autores Cynann Jones e Paulo Scott, às 14h, Zoé Valdés, às 16h, e John Freeman e Italo Moriconi, às 18h. Na quarta-feira, dia 11, é a vez do Espaço Criança Esperança, no Cantagalo, em Ipanema. Participam da festa David Trueba e Malcom Barral, às 11h; Dulce Maria Cardoso e Ana Maria Machado, às 14h; Teju Cole e Douglas Mayhew, às 16h; e Suketu Mentha e Luiz Eduardo Soares, às 18h. Conheça a página da Flupp no Facebook e fique por dentro da programação.

OCUPA NISE
Começa nesta segunda-feira, 09 de julho, a intervenção Ocupa Nise, que ocupará até 31 de julho o Instituto Municipal Nise da Silveira, onde funcionava o Hospício do Engenho de Dentro. A iniciativa dos atores da Universidade Popular de Arte e Ciência (UPAC) será apresentada durante o II Congresso Espetáculo-Oficina da Universidade Popular de Arte e Ciência do Rio de Janeiro.
Assista ao vídeo Ocupa Nise! O Auto da Paixão da Dra. Nise da Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário