Bebida alcoólica atrapalha desenvolvimento do sistema nervoso nos adolescentes:

“O uso crônico pode levar a outros prejuízos no desenvolvimento do sistema nervoso. Podem haver problemas neurológicos que podem afetar a capacidade de decisão, de afirmação e até mesmo fixar esse hábito para vida adulta com consumo crônico do álcool”, explica Deborah.
O jornalista Nilson Ramos viveu de perto os problemas causados pelo consumo excessivo da bebida alcoólica. A mãe e dois irmãos de Nilson tiveram problemas com álcool. Para dar bons exemplos, Nilson, que é pai de um menino de 14 e uma menina de 21 anos, diz que nunca teve bebida alcoólica em casa.”O filho vê o pai como um super herói, como exemplo. Se eu colocar um gole inteiro na boca, meu filho vai achar que isso é bonito vai fazer também então para evitar isso eu cortei, bebida nunca na minha vida para que meus filhos também não façam uso.”
A diretora do Ministério da Saúde, Deborah Malta, lembra que a família e os professores têm papel fundamental para mostrar o mal que a bebida alcóolica faz. A pesquisa mostrou ainda que pais que fazem as refeições junto com os filhos também os protegem dos vícios, pois é uma forma das duas partes terem diálogo. Segundo a pesquisa, esses adolescentes bebem e fumam menos.
Fonte: Hortência Guedes / Web Rádio Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário