quarta-feira, 11 de julho de 2012

Mulheres da Paz iniciam curso de Empreendedorismo Comunitário


FONTE: PCRJ
Cerca de 245 mulheres de 39 comunidades participarão da iniciativa

05/07/2012
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) promove a partir desta terça-feira, dia 03, cursos de Empreendedorismo Comunitário para 245 participantes do projeto Mulheres da Paz. A iniciativa, voltada para pessoas interessadas em abrir ou aprimorar o próprio negócio, será executada em cinco estações do projeto, nos bairros de Senador Camará, Acari, Vila Kenedy, Penha e Santa Cruz.
Coordenados em parceria com o Núcleo de Inclusão Produtiva da SMAS, os cursos têm como objetivos fortalecer a rede de serviços em 39 comunidades do município, além de fazer com que essas mulheres exerçam o papel de multiplicadoras de conhecimentos nessas localidades. Ao longo de três meses, as alunas terão aulas de Introdução ao Empreendedorismo Comunitário, Ética e Direitos Humanos, Desenvolvimento Econômico Local, Vida Urbana, Gestão de Negócios, além de participarem de seminários e palestras.
Também serão oferecidas orientações para divulgar o negócio e aumentar as chances de sucesso, grupos de discussões, seminários e visitas em campo para complementar os ensinamentos das aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário