segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Comunicado Escola 3.0

 http://nossomosacre06.blogspot.com/
Comunicado Escola 3.0:




Prezados,
Com o apoio importantíssimo de vocês foram realizadas algumas melhorias no sistema (http://portalsme.rioeduca.rio.gov.br/).

Seguem as funcionalidades atualizadas/corrigidas e que estão disponíveis:

Documentos
·         Documentos do aluno
O sistema somente permitia emitir o histórico escolar na última escola onde o aluno estudou ou está estudando. Foi realizada uma alteração para permitir que todas as escolas onde o aluno tenha estudado possam emitir o histórico escolar, através da seleção da opção “Emitir documentos de anos anteriores”.

Relatórios

·         Programas sociais – Lançamento de frequência
O relatório de lançamento de frequência dos alunos que participam de programas sociais não estava exibindo os dados dos alunos, ele foi corrigido e está exibindo corretamente as informações.

·    Programas sociais – Notificação de descumprimento
A listagem de alunos não considerava o descumprimento da frequência da reunião de responsáveis, não exibindo alunos que tinham apenas essa condição. Isso foi corrigido e é possível emitir as notificações corretamente.

·         Quadros estatísticos – Movimentação por série/sexo
Foram realizadas correções de divergências na emissão do quadro estatístico referentes a não aparecer algumas turmas e diferenças nas somas de alunos que tiveram movimentação durante o COC.
Atenção: Foram apontadas algumas divergências nesse quadro quando da emissão dele no SCA e depois no SGA para uma escola que tenha sido migrada. Essas divergências ocorrem devido à diferença de definição entre os dois sistemas, e podem ser desconsideradas.

RIOCARD
Foi alterada a regra de transmissão de alunos à RioÔnibus para que não considere os alunos com idade inferior a 05 anos e transmita apenas os alunos com Idade >= 5 anos.

Qualquer dúvida ou problema, por favor, entrem em contato com o Help Desk.

Com a essencial ajuda de vocês, construiremos o Gestão Acadêmica de acordo com as necessidades e as expectativas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário