quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Consumidor ganha 0800 para tirar dúvidas sobre os planos de saúde

 http://www.blogdasaude.com.br/
Consumidor ganha 0800 para tirar dúvidas sobre os planos de saúde:
Dificuldades para a marcação de consultas, realização de exames e procedimentos de maior custo, falhas importantes no atendimento em pronto-socorro são algumas das reclamações mais frequentes dos usuários de planos de saúde, aponta pesquisa.
Diante disso, a Associação Paulista de Medicina (APM), em parceria com a PROTESTE, lançou o telefone 0800 200 4200, de âmbito nacional, para dar apoio a quem precisa de orientação sobre direitos em relação aos planos de saúde.
O serviço atenderá reclamações de todo o Brasil, oferecendo esclarecimento e apontando encaminhamentos para a garantia dos direitos dos usuários.
O atendimento será por telefone e, em caso de necessidade de retorno, a resposta será dada por e-mail, no prazo de 72 horas.Os associados da PROTESTE continuam com atendimento pelos canais exclusivos hoje disponibilizados pela entidade.
O serviço de orientação, que funcionará das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, foi criado em resposta aos principais problemas detectados pela pesquisa Datafolha, encomendada pela APM, sobre o atendimento dos planos de saúde aos pacientes, no estado de São Paulo.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) também mantém um canal para tirar as dúvidas e lançou, em março deste ano, um Guia Prático Sobre Planos de Saúde que pode ser acessado pelo site.
A Pesquisa APM-Datafolha apontou índice de 72% de usuários com problemas quando buscaram atendimento em pronto-socorro, justamente quando a pessoa mais necessita de agilidade e solução. Os resultados apontaram que 8 em cada 10 dos que utilizaram os serviços tiveram algum problema (77%).
O índice de usuários com problemas foi de 64% para consultas e 40% em exames diagnósticos O estudo teve uma amostra de 804 entrevistas com clientes de planos de saúde, com 18 anos ou mais, distribuídas pelo estado de São Paulo. Foram ouvidos quem utilizou algum serviço do plano de saúde nos últimos 24 meses.
No caso das consultas, as principais queixas são de demora na marcação, e de médico que não atende mais pelo convênio. Em exames diagnósticos, as queixas recorrentes referem se ao longo prazo para marcação de exames e procedimentos e poucas opções de laboratórios credenciados.
Quanto a pronto-socorro foram encontrados problemas de lotação na sala de espera (67%); demora para atendimento (51%); longo prazo para realização de exames (12%); locais inadequados para medicação (12); negativa de atendimento (5%); demora ou negativa na transferência para leito hospitalar (4%).
Planos Online: ferramenta compara planos de saúde
O portal Planos Online é prático, de fácil acesso e reúne as melhores opções de planos de saúde e odontológicos, oferecendo um simulador de cálculos onde você poderá realizar comparações de diversos planos, garantindo, assim, sua melhor escolha.
Os produtos que estão contidos na Planos Online são os mais qualificados do mercado e foram selecionados com critérios rígidos, para garantir a sua total satisfação. São operadoras, seguradoras, empresas de medicina e odontologia, cuja rede de prestadores de serviços é composta por profissionais de alta performance e qualificação.
Cada acesso realizado é composto por um conjunto de informações, como cobertura, preço, carência e redes de atendimento hospitalar, que servirão de guia para que sua decisão de compra do plano de saúde seja a mais assertiva entre todas, gerando o melhor custo benefício, de acordo com suas necessidades.
A Planos Online faz parte do Grupo Victory, que atua há mais de 10 anos no mercado de Planos de Saúde e é considerado um dos maiores e mais qualificados Grupos de Gestão em Saúde e Benefícios para empresas e pessoas físicas.


*Com informações da PROTESTE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário