quarta-feira, 29 de agosto de 2012

SAÚDE PRESENTE NO CIEP CANDEIA - EDUCAÇÃO POSTURAL


Subsecretaria de Atenção Primária, Vigilância e Promoção da Saúde
Coordenadoria de Saúde da AP 3.3
Estratégia de Saúde da Família
Clínica da Família Enfermeiro Marcos Otávio Valadão


PSE no Ciep Antônio Candeia Filho – ATIVIDADE FÍSICA E CORREÇÃO POSTURAL

No dia 22 de Agosto de 2012 realizamos uma atividade educativa com a temática “Importância da Atividade Física e Correção Postural” no Ciep Antônio Candeia Filho, localizada em Acari. A atividade foi organizada pela equipe de Saúde Bucal, havendo a participação de 01 Auxiliar de Saúde Bucal (ASB Simone Cabral), 01 Estagiária de Enfermagem (Cláudia Fernandes), 01 Técnica de Saúde nas Escolas (Bruna), e Equipe NASF (Educadora Física Priscila Duarte e Fisioterapeutas Juliana Alves e Priscila Ximenes) vinculadas à Clínica da Família Enfermeiro Marcos Otávio Valadão.
O público-alvo foram os adolescentes na faixa etária de 10 a 15 anos e o objetivo da atividade foi discutir a importância da movimentação corporal em geral e a importância da Correção Postural, mostrando as doenças causadas pela falta de prática de exercícios físicos e pela falta de postura, conscientizando os alunos sobre a importância das atividades também no ambiente escolar e mostrando alguns efeitos no organismo, falando sobre cuidados com a coluna. Além de criar vínculo com estes adolescentes.
Utilizamos como recursos: auditório, retroprojetor e computador. Em média 56 adolescentes participaram da atividade.
Os adolescentes foram participativos e interativos na atividade, levantando questionamentos sobre os temas, assim houve esclarecimento de todas as dúvidas.
Houve um interesse dos participantes pelo tema.
 Os profissionais de saúde colocaram-se à disposição dos adolescentes. O resultado foi muito satisfatório, pois várias perguntas surgiram e a participação foi efetiva.

Abaixo segue foto ilustrando a ação:


 PSE - SAÚDE PRESENTE NA ESCOLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário