terça-feira, 28 de agosto de 2012

Into realiza mutirão de cirurgias reconstrutoras

 http://www.blog.saude.gov.br/
Into realiza mutirão de cirurgias reconstrutoras:
 
O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into) realiza, de 28 a 31 de agosto, o primeiro mutirão de cirurgias reconstrutoras que irá beneficiar 40 crianças com deformidades congênitas e sequelas devido a problemas ocorridos no parto. A ação é coordenada pelos cirurgiões Pedro Bijos e Anderson Monteiro, com a participação do médico francês Alain Gilbert, especialista em anomalia congênita e lesões dos nervos dos membros superiores.
Nos dias 28 e 29, a equipe médica fará a avaliação dos pacientes e ministrará um curso de malformações da mão com palestras e aulas voltadas a médicos e residentes inscritos no “mutirão de anomalias congênitas e sequelas de lesões obstétricas do plexo braquial” (ou seja, lesões dos nervos dos membros superiores). As cirurgias acontecem nos dias 30 e 31, a partir das 8h, e serão transmitidas por vídeo para o auditório, onde os participantes poderão acompanhar ao vivo.
“É a primeira vez que um hospital público realiza um mutirão para operar crianças com esse tipo de problema. São crianças que não tem movimento nos braços, mãos e dedos, além de sequelas de queimaduras e de várias deformidades articulares, como dedos menos desenvolvidos, aumentados ou ausência de dedos”, afirma Pedro Bijos, chefe do Serviço de Cirurgia Plástica e Microcirurgia Reconstrutiva.
Para ser atendido no Into, o paciente deve ser encaminhado por uma unidade do SUS.
Fonte: Into

Nenhum comentário:

Postar um comentário