quarta-feira, 1 de agosto de 2012

PENSE NISSO - Muita gente já se declarou doador de órgãos no Facebook

 http://www.blog.saude.gov.br/
Muita gente já se declarou doador de órgãos no Facebook:
Muita gente está se declarando doador de órgãos pelo Facebook. Tudo por causa da parceria do Ministério da Saúde com o Facebook, lançada nesta semana. A pareceria permite que qualquer usuário da rede social possa dizer que tem vontade de doar os órgãos. O gestor de tecnologia Peterson Danda, de 28 anos, já pôs no Facebook que é doador. ”As vezes nossa família, nossos amigos, ou quem está próximo de nós no momento que acontece alguma infelicidade não tem esse conhecimento. Se a gente divulgar isso com clareza a gente pode conseguir salvar outras vidas com os nossos órgãos.”
O analista educacional Fernando Caixeta aprova a nova funcionalidade do Facebook. ”É uma forma de tornar público, porque não é uma coisa que você costume comentar com amigos, com familiares. Então, se você tem essa opção de colocar lá no facebook é uma forma de tornar público, todo mundo fica sabendo ao mesmo tempo, todos os seus contatos.”
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, aposta que a ferramenta vai criar um fórum de discussão sobre o assunto. ”Inclusive, com essa ferramenta do Facebook nós estamos acreditando que além de permitir mais uma opção individual para a pessoa revelar seu desejo de ser um doador, nós vamos criar um burburinho sobre isso. Nós achamos que vamos dialogar com o público jovem, e é importante esse diálogo para que já desde o começo ele possa optar para registrar em vida seu desejo de ser doador para sua família saber.”
Dizer no Facebook que é doador de órgãos não substitui o caminho legal que a pessoa tem que percorrer. Mesmo a pessoa querendo, é a família que decide se autoriza ou não a doação de órgãos. Para dizer no Facebook que você  é um doador de órgãos, vá na linha do tempo e clique em “Evento Cotidiano”. Selecione a opção saúde e bem-estar e clique em doador de órgãos, selecionando depois quem você quer que tenha acesso a essa informação.
Fonte: Amanda Mendes/ Web Rádio Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário