quinta-feira, 30 de agosto de 2012

PLANEJAMENTO - SAÚDE PRESENTE NA ESCOLA LÚCIO DE MENDONÇA


Clínica da Família Maria de Azevedo “Santinha”
Equipe Cipriano Barata
Relatório de Atividade do Programa Saúde na Escola (02 de Agosto de 2012)


A atividade de Educação em Saúde realizada nas escolas tem como objetivo principal a propagação de informações, em relação à saúde, para toda a família e toda a comunidade onde a criança está inserida, além é claro, de incorporar novos conhecimentos à própria criança.
A partir deste conceito, foi realizada uma visita à EM Lucio de Mendonça, no dia 02 de agosto de 2012, pela Equipe Cipriano Barata, representada pela médica Manoela e as ACs Carla e Thaís, com a finalidade de se formular, junto à direção da unidade, um calendário de atividades a serem desenvolvidas no segundo semestre de 2012.
Segue abaixo o calendário desenvolvido junto à direção da unidade e de acordo com a disponibilidade do calendário de atividades da escola.

16
AGOSTO
30
 AGOSTO
13 SETEMBRO
27 SETEMBRO
25 OUTUBRO
08
NOVEMBRO
29 NOVEMBRO
TABAGISMO
SOCIEDADE E SAÚDE
ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE
FAMÍLIA E SAÚDE
HIGIENE
SEXUALIDADE*
PREVENÇÃO ACIDENTES

Esta proposta temática foi desenvolvida a partir de informações dadas pelos professores e pela diretoria da unidade e segundo as observações feitas durante a visita, em relação ao ambiente escolar e a comunidade onde a escola está inserida e traria maior benefício no atual momento.
A EM Lucio de Mendonça está localizada fora da área de abrangência da Equipe Cipriano Barata, porém está inserida como responsabilidade da equipe para a atividade de Educação em Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário