quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Capacitação sobre Influenza abre inscrições para nova turma

http://www.blog.saude.gov.br/
Capacitação sobre Influenza abre inscrições para nova turma:
Com a grande demanda de inscrições, o curso “Capacitação sobre Influenza para Profissionais de Vigilância em Saúde” criou uma nova turma com início previsto para o dia 24 de setembro. Fruto de parceria entre a Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) e a Universidade Federal do Ceará (UFC), a capacitação tem como público alvo os profissionais da vigilância em saúde que trabalham com gestão da saúde pública. A primeira turma do curso teve 130 vagas e começou na última segunda feira (17). A nova turma oferece 200 vagas.
A plataforma usada para oferta e gestão do curso é o Moodle e os recursos educacionais, o desenho pedagógico do curso, o planejamento da avaliação e da oferta, foram desenvolvidos pelas instituições parceiras (UFC,SE-UNA-SUS e SVS).
Com uma carga horária de 80 horas, a capacitação tem por objetivo atualizar profissionais da rede de vigilância em saúde das secretarias estaduais e municipais de saúde da área de vigilância epidemiológica de influenza, para atuar nas ações de rotina e em situações de emergência em Saúde Pública.
Para acessar o formulário de inscrição, basta que o usuário acesse o link http://www.nuteds.ufc.br/influenza/inscricao/aluno/indexopen.php. A UNA-SUS desenvolveu também outros dois cursos em parceria com a SVS: “Ações para controle da tuberculose na Atenção Básica” e o “Curso de Atualização do Manejo Clínico da Dengue”.
Outras informações e a realização da matrícula podem acessadas no endereço http://www.nuteds.ufc.br/influenza.
Atenção - O Ead Influenza começou dia 17/09 com 800 alunos matriculados, e as inscrições continuam abertas para profissionais da saúde graduados até completar as 1000 vagas disponíveis. Esses 200 alunos iniciarão o curso provavelmente na próxima semana.
Fonte: Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário