quarta-feira, 19 de setembro de 2012

SEM ABUSOS - Chocolate amargo é bom para circulação

 http://www.blogdasaude.com.br/
Em breve, o chocolate amargo poderá ganhar o rótulo de “alimento saudável” e deixar para trás a fama de mau, pelo menos na Europa. Quem está investindo em pesquisas para comprovar os benefícios do chocolate amargo é a maior fabricante de chocolate do mundo, a Barry Callebaut AG.
A fabricante comprovou que consumir chocolate amargo (200 miligramas por dia de flavonoides de cacau) contribui para uma boa circulação sanguínea. Com esse argumento, conquistou o apoio da Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos.
Agora, a indústria tem que convencer a Comissão Europeia para as embalagens ganharem a estampa de “alimento saudável”. De acordo com matéria do WSJ, a decisão final deve sair no começo do ano que vem.
Flavonoides
Os flavonoides reduzem a pressão arterial, melhoram a circulação sanguínea e diminuem os riscos de doenças cardíacas pelo menos em parte ao estimular a produção de óxido nítrico, que relaxa os vasos.
A Barry Callebaut conduziu mais de 20 estudos clínicos que analisaram os efeitos dos flavonoides de cacau em pessoas desde 2005, usando pó de cacau e produtos achocolatados feitos através de um processo especial que a empresa desenvolveu e que preserva até 80% dos flavonoides. A substância seria na sua maior parte destruída pelos procedimentos convencionais de fabricação de chocolate.
*Com informações do WSJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário