sexta-feira, 23 de novembro de 2012

AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 24 a 30 de novembro

 http://elosdasaude.wordpress.com/
AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 24 a 30 de novembro:
ATENÇÃO A MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA
O Núcleo de Políticas Públicas, Indicadores e Identidades da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) promove nesta terça-feira, 27 de novembro, o seminário Avaliação da Atenção às Situações de Violência Sexual: Um Desafio para Gestores e Profissionais. O evento acontece a partir das 9h15 na Casa da Ciência, em Botafogo, e as inscrições devem ser feitas através do email eventoviolenciasexual@gmail.com. Mais informações: (21) 9177.1632.
PROTAGONISMO JUVENIL EM VIDEO
O projeto Jovens e seu potencial criativo na resolução de conflitos promove nesta quinta-feira, 29 de novembro, uma mostra de vídeos produzidos pelos participantes da iniciativa. O evento, promovido pelo Centro de Criação de Imagem Popular (CECIP) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, será realizado no Unicirco Marcos Frota, na Quinta da Boavista, a partir das 14h.
ÁLCOOL: UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA?
A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz) promove nesta quarta-feira, dia 28 de novembro, o centro de estudos Álcool: uma questão de saúde pública? A palestra será ministrada pela epidemiologista Raquel Brandini De Boni. A atividade acontece a partir das 14h no salão internacional da Ensp e será coordenada pelo pesquisador Francisco Inácio Bastos, do Instituo de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz).
SEMANA DA AGROECOLOGIA DA UFRJ
De 26 a 30 de novembro, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) promove a sua II Semana da Agroecologia, que acontece no Centro de Ciências da Saúde, na Ilha do Fundão. A semana contará com palestras, mesas redondas, debates, filmes, feira de trocas, produtos agroecológicos, vivências, oficinas e atividades culturais. O objetivo da atividade é estimular a integração dos diferentes âmbitos dentro da Agroecologia, trazendo à tona a distância existente entre saberes acadêmicos e populares e questionando a falta de troca entre e a ciência moderna e a ciência empírica.
SEMINÁRIO DE ARTES PÚBLICAS
Acontece nesta terça-feira, 27 de novembro, o Seminário de Artes Públicas – Ano Zero, no pátio externo do Edifício Gustavo Capanema (Rua da Imprensa 16, Centro, Rio de Janeiro). O evento reunirá grupos de teatro e artistas de rua do Rio de Janeiro, que produzirão intervenções urbanas defendendo a ideia de que arte pode estar nas ruas, disponível de forma gratuita – e que não deve estar restrita a espaços formais. Acompanhe a página do evento no Facebook.
SEMINÁRIO SOBRE INFLUENZA
O Instituto Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) promove nesta quinta-feira, 27 de novembro, de 9h às 13h, o Seminário de Influenza – Vigilância Epidemiológica e Protocolo de Tratamento, no Núcleo Hospitalar de Epidemiologia. A programação inclui a análise da situação epidemiológica e debates sobre a Rede Sentinela, vírus respiratórios, biossegurança e aspectos clínicos relacionados à infecção pelo vírus Influenza. Acesse o formulário de inscrição. Mais informações: (21) 2554.1922.

Nenhum comentário:

Postar um comentário