sexta-feira, 23 de novembro de 2012

DIVULGANDO - Alimentação Saudável e Reaproveitamento de Alimentos

 http://bairroeducador.blogspot.com/
Alimentação Saudável e Reaproveitamento de Alimentos:

No dia 12 de novembro aconteceu o primeiro encontro do Núcleo de Família da Escola Municipal Dr Mário Augusto Teixeira de Freitas, integrante do BE Lins, em parceria com o Programa Saúde nas Escolas (PSE) Aline Magalhães. A Nutricionista Lidia de Carvalho Figueira mediou uma palestra sobre alimentação saudável e o reaproveitamento de alimentos.

O encontro iniciou-se com a apresentação do PSE, do Projeto Bairro Educador e as ações que estão sendo desenvolvidas na Escola. Contamos também com as participações da Diretora Elisa Ramos e da Diretora Adjunta Vera Lúcia Ferreira Machado.

A nutricionista enfatizou a importância de uma alimentação equilibrada e saudável na conquista da qualidade de vida e da longevidade, pois envelhecer com saúde é reflexo do que é ingerido nas estruturas físicas e mentais do ser humano.

Um dos tópicos que chamou atenção dos responsáveis foi o consumo exagerado de alimentos industrializados pelas famílias. Tabletes de temperos, molhos prontos, hambúrgueres, empanados, salsichas, salgadinhos, biscoitos recheados e refrigerantes. De acordo com ela, devido a praticidade destes alimentos, eles acabam sendo atrativos para a compra, porém não contribui para o desenvolvimento saudável de seus filhos.

Levando em conta o pouco recurso financeiro que a maioria das famílias ali representadas tinha, a palestrante deu dicas muito importantes sobre o reaproveitamento dos alimentos, e de que forma conquistar as crianças para o consumo mais saudável.

Saber utilizar as partes significas, variar e enriquecer os pratos, e economizar no orçamento e aproveitar ainda mais o seu valor nutritivo dos alimentos, foram assuntos tratados pela nutricionista que mostrou que as cascas de frutas e legumes são muito ricos em vitaminas e fibras.

Por Luiza Faustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário