sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 22 a 28 de dezembro

 http://elosdasaude.wordpress.com/
AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 22 a 28 de dezembro:
 aberto 24 horas 
UNIDADES DE SAÚDE NO NATAL
Nos dias 24 e 25 de dezembro, os hospitais de emergência e unidades de saúde 24 horas da cidade do Rio de Janeiro funcionarão normalmente. As unidades primárias de saúde (centros municipais de saúde e clínicas da família) estarão fechadas e voltam a funcionar regularmente na quarta-feira, dia 26. Mais informações podem ser obtidas pelo Disque-Rio da Prefeitura, pelo número 1746. Confira a lista das unidades de saúde que funcionarão em regime de 24 horas durante o Natal.
papai noel 
NATAL DA FRATERNIDADE EM SEPETIBA
O Natal vai chegar mais cedo em Sepetiba, com a visita de Papai Noel à praça Américo Marçal neste sábado, dia 22. A programação, promovida pelo CMS Waldemar Berardinelli, acontece de 9h ao meio-dia, com brincadeiras, distribuição de presentes e lanche.
marchinhas-de-carnaval 
MARCHINHAS CONTRA A DENGUE
Atenção foliões! Estão abertas as inscrições para o Concurso de Paródias de Marchinhas Carnavalescas da CAP 2.2, que premiará as três melhores músicas sobre prevenção e controle da dengue, transtornos causados pelo acúmulo lixo e possíveis soluções. Servidores que atuam na região podem se inscrever até 2 de janeiro, no Centro de Estudos da CAP 2.2 (Rua Conde de Bonfim, 764 no 3º andar, Tijuca). Além de preencher a ficha de inscrição, é preciso entregar um CD com a música e cópias do documento de identificação civil com foto e do CPF do compositor. Materiais educativos sobre o tema, que podem auxiliar na composição da marchinha, estão disponíveis nas unidades de saúde da CAP 2.2. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2278.9271, ramais 234 ou 235.
videosaude distribuidora da fiocruz 
SAÚDE NA TV
A VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz exibe regularmente programas de televisão sobre saúde no Canal Universitário do Rio de Janeiro – UTV (canal 11 da NET). Neste sábado, dia 22, às 13h, poderemos assistir ao vídeo “Sabedoria Baniwa”, sobre a formação de agentes comunitários indígenas em saúde no município de São Gabriel da Cachoeira, localizado no alto do rio Negro, a 853 km de Manaus, Amazonas. Com a entrada de médicos e agentes de saúde nas comunidades indígenas, o município, que abriga 23 etnias, enfrenta o desafio de aprender com as novas tecnologias – como o computador, a internet e a energia solar – sem abrir mão das tradições indígenas milenares e dos saberes de pajés, parteiras e curandeiras. A reprise será na segunda-feira, dia 25, às 15h. Na quarta-feira, dia 26, às 21h30, a pauta é o câncer de mama. O programa conta histórias de mulheres que lutam contra a doença e encontram forças na família, na terapia e na fé. As reprises são no sábado, 29, às 13h, e na segunda, 31, às 15h.
atenção domiciliar no sus 
INOVAÇÃO EM ATENÇÃO DOMICILIAR
O Laboratório de Inovação em Atenção Domiciliar, uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), recebe inscrições de experiências e práticas inovadoras em Gestão da Atenção Domiciliar e em Cuidado em Atenção Domiciliar. A iniciativa se insere na estratégia dos Laboratórios de Inovação, lançada pela Opas Brasil, que consiste na identificação e valorização de experiências e práticas bem-sucedidas do SUS, buscando o seu potencial de inovação, analisando os caminhos que levaram a mudanças no processo de trabalho e geraram melhorias para os usuários dos serviços. Espera-se que os resultados do Laboratório se constituam em fonte de inspiração e motivação para mais gestores e trabalhadores do SUS, contribuindo para a renovação de práticas em benefício dos usuários.Podem se inscrever instituições  vinculadas  aos  SUS, com  experiência  de  caráter  inovador,  que  tenham  produzido  resultados práticos,  já  finalizados  ou  em  curso,  desenvolvidas  em  serviços públicos de saúde. As experiências podem fazer parte do trabalho das equipes de atenção  básica  que  desenvolvem  cuidados  domiciliares ou equipes  específicas  de  Atenção  Domiciliar. Acesse o regulamento e saiba como inscrever sua experiência no Laboratório de Inovação em Atenção Domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário