quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA E SAÚDE HUMANA

 http://cvasrio.blogspot.com/
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA E SAÚDE HUMANA:
O curso de Especialização em Poluição atmosférica e saúde humana será coordenado e realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – FMUSP por meio de uma parceria com a Coordenação Geral de Vigilância em Saúde Ambiental do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador (CGVAM/DSAST) da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS).

O objetivo é capacitar profissionais de áreas específicas da saúde e ambiente, em especial para: a) elaborar projetos em pesquisas epidemiológicas para ações de vigilância ambiental em saúde; b) aferir as concentrações dos poluentes do ar às quais a população (ou grupos suscetíveis) está exposta; c) caracterizar fontes responsáveis pela emissão de poluentes atmosféricos e determinação das ações necessárias para o seu controle; d) usar ferramentas estatísticas básicas para desenvolvimento de estudos de epidemiologia ambiental; e) utilizar bioindicadores vegetais nas ações de vigilância ambiental; f) contribuir para o fortalecimento da vigilância em saúde no âmbito do SUS; dentre outros.

Podem participar profissionais de nível superior, preferencialmente, os que trabalham na área de meio ambiente e da saúde publica.

O curso será realizado em um ambiente virtual via web (internet) denominado sala virtual. Os candidatos selecionados receberão uma senha individual e intransferível para acesso ao ambiente virtual durante o curso, com previsão de inicio em Fevereiro de 2013, e duração de 12 meses.

O processo seletivo é dividido em duas etapas. A primeira é a inscrição do candidato com inicio em 17 de dezembro de 2012 ate 15 de Janeiro de 2013, seguido de analise da documentação e divulgação do resultado final ate o dia 30 de Janeiro de 2013.

Documentos e Procedimentos de Inscrição


Curriculum vitae;
Carta de intenção - máximo de 2 paginas (acesse aqui o Modelo);
2 fotografias 3x4 iguais e recentes

Cópia dos seguintes Documentos:
Diploma de curso de graduação reconhecido pelo MEC
RG;
CPF;
Registro em Conselho de Classe (facultativo)

Endereço para envio de todos os documentos impressos:
Ministério da Saúde - - Ed. Principal
SCS Q.4 Bl.A Lt 67/97, 6º andar
CEP: 70304-000, Brasília-DF
A/C Priscila Bueno ou Luciana Costa 

Atenção: prazo para envio dos documentos: 11/01/2013

Disponível em: <http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/noticia/8604/785/curso-de-especializacao-em-poluicao-atmosferica-e-saude-humana.html>.Acesso em: 19 dez. 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário