Junho é o mês dos namorados e também o Mês de Prevenção das Violências no Namoro. A campanha busca promover a gentiliza e o cuidado e prevenir as violências, na perspectiva do namoro saudável. Contamos com a criatividade de todos os interessados na promoção da saúde para desenvolver atividades que abordem questões relacionadas ao namoro saudável e ajudem a difundir informações e promover reflexões sobre o tema.
Aqui você encontra vídeos que podem inspirar ações de promoção da saúde sobre o tema do namoro saudável. Fique à vontade! Este espaço está em constante atualização. Envie sua sugestão para elosdasaude@gmail.com e ajude a construir nossa videoteca sobre namoro saudável!
-
A vida é como ela é? As coisas são como elas são?Produzido pelo RAP da Saúde, o curtametragem aborda o tema da violência no namoro a partir de diferentes pontos de vista.
-
O que é o Mês de Prevenção das Violências no Namoro?Assista à reportagem sobre a campanha, exibida em 2011 pelo Canal Futura
-
Mês de Prevenção das Violências no Namoro (MultiRio, 2011)
-
Amor?No filme atores e atrizes interpretam personagens reais que viveram situações violentas com seus parceiros amorosos. As narrativas abordam agressividade física ou moral provocada por ciúmes, culpa, insegurança e poder e são mote para o debate sobre como prevenir, identificar e enfrentar a violência íntima.
-
Na sombra e Bem-me-querOs vídeos podem ser ponto de partida para o debate sobre violências no namoro.
-
O paradigma do cuidadoO filósofo e educador colombiano Bernardo Toro propõe a reflexão sobre o cuidado. Para ele, “o cuidado hoje não é uma opção. Ou aprendemos a cuidar ou vamos perecer”. E para você, o que significa CUIDAR? Saiba mais sobre ‘o paradigma do cuidado’.
-
DepoimentosNa Cúpula dos Povos, durante a Rio+20, Eloy Savaget e William Ferreira contam porque violência e namoro não combinam.
-
Campanhas sobre enfrentamento da violência contra a mulherApesar de a violência no namoro não atingir exclusivamente as mulheres, vídeos sobre esta temática também podem ser utilizados durante o Mês de Prevenção das Violências no Namoro. Saiba mais sobre a campanha Mulheres e Direitos, promovida pela ONU e o Instituto Maria da Penha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário