sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Prefeitura inaugura o Clube do Servidor Municipal

Funcionários do município e familiares ganharão espaço de lazer gratuito


28/10/2010


A Prefeitura do Rio realizou nesta quinta-feira, dia 28, Dia do Servidor Público, a cerimônia de inauguração do Clube do Servidor Municipal. O novo espaço de lazer, construído e mantido pelo Previ-Rio, atenderá aos servidores estatutários ativos ou inativos, bem como aos seus dependentes diretos. Foram investidos R$ 7.801.262, 54 nas obras, realizadas pela RioUrbe.

Os servidores poderão usufruir do espaço inicialmente aos sábados, domingos e feriados. A partir da próxima segunda-feira, dia 1º de novembro, quando será ponto facultativo nas repartições públicas, os funcionários já poderão utilizar o novo equipamento.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Eduardo Paes, da presidente do Instituto de Previdência e Assistência (Previ-Rio), Ariane Di Iório Ferreira, de autoridades municipais e servidores, além da participação da Banda da Guarda Municipal e do Coral Atrás da Nota, formado por servidores.

Durante o discurso, o prefeito destacou a importância de um equipamento como esse para o funcionário:

- A cidade do Rio de Janeiro tem um diferencial enorme na qualidade dos seus servidores. O servidor municipal se entrega ao serviço, é apaixonado pelo o que faz e ama e defende os interesses da cidade. Esse espaço destinado aos servidores também é de integração, um local para confraternizar e desestressar da pressão do dia-a-dia.

Paes também destacou alguns benefícios que a prefeitura vem oferecendo aos servidores:

- Ano passado foi o maior ano de concessão de cartas de crédito da história do Previ-Rio. Todos os benefícios foram mantidos, os reajustes foram concedidos, a gente implantou o 14º salário para algumas categorias. A Riofilme e a Educação já receberam esse ano. No ano que vem esperamos pagar o 14º para todos os servidores da Prefeitura que estão no Plano de Metas. Vamos trazer cada vez mais benefícios para o servidor, que é especial e eu tenho muito orgulho de poder trabalhar com eles.

O novo clube tem duas grandes edificações ligadas por varandas e passarelas. No prédio principal estão as áreas de recepção, secretaria, salão de jogos, restaurante e bar, cozinha, departamento médico, almoxarifado, banheiros, auditório, salas de dança, de musculação, de reunião, diretoria, copa e terraço com área livre de 570 metros quadrados, onde foi construída uma quadra de futebol society.

Também há piscina semi-olímpica e infantil; parque infantil, além de espaços para diversas atividades como dança e artes marciais e área para festas e eventos, com sauna, sala de descanso, churrasqueiras e vestiários. No segundo prédio ficam um ginásio multiuso, com quadras polivalentes para esportes coletivos, e um teatro com palco de 100 metros quadrados.

Para a presidente do Previ-Rio, Ariane Ferreira, o novo clube será para confraternizações e descanso:

- É um imenso prazer inaugurar o clube no Dia do Servidor. É um espaço muito importante para o servidor exercer a prática esportiva e para o convívio social, o lazer das crianças, para a saúde, enfim, para se divertirem fora do horário de serviço. É um local para que o funcionário compartilhe com os colegas a sua vida social, seu horário de lazer e não somente as atividades do trabalho.

A construção do novo equipamento seguiu modernos preceitos ecológicos, com sistemas para geração de energia solar e filtros especiais para aproveitamento das águas da chuva. Na entrada do clube foi plantada uma muda de pau-brasil, em homenagem ao engenheiro Ricardo Fernandes Pereira, um dos fiscais da obra que faleceu durante a construção do equipamento. Ele tinha o sonho de colocar a árvore símbolo do país em local de estaque no clube.

Valéria Louzada, funcionária há nove anos na Prefeitura, atuando como fiscal do projeto Conservando Escolas, da RioUrbe, agradeceu a iniciativa:

- Estou maravilhada com esse clube porque é uma oportunidade realmente das pessoas se reunirem. Estava faltando isso, porque no dia-a-dia é muito trabalho, muito estresse. E o clube está maravilhoso. Acho que merecíamos esse presente - afirmou.

Cadastramento

O cadastramento para utilização das dependências do clube ainda poderá ser feito hoje, até às 16h, e amanhã, dia 29, das 10h às 16h, na própria sede do Clube do Servidor. A documentação necessária para a inscrição foi publicada na edição do D.O de 22 de outubro e pode ser vista na página do Previ-Rio na internet, no endereço: http://www.rio.rj.gov.br/web/previrio. Decreto editado em 21 de outubro estabeleceu o Regimento Interno; a definição de dependentes e outras regras de funcionamento do Clube, que está localizado na Rua Ministro Hélio Beltrão, esquina com a Rua Ulisses Guimarães, na Cidade Nova, atrás do prédio sede da Prefeitura.


Texto: Juliana Romar

Fotos: Beth Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário