sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Secretário Municipal de Assistência Social participa de audiência pública na Câmara Municipal

Secretário Municipal de Assistência Social participa de audiência pública na Câmara Municipal

27/10/2010


O Secretário Municipal de Assistência Social, Fernando William, participou na manhã desta terça feira, dia 27, de uma audiência pública para discussão do exercício orçamentário de 2011, na Câmara dos Vereadores. Durante a audiência o secretário fez uma apresentação do que já foi realizado em sua gestão e das metas e propostas para 2011. Para ele é fundamental que o poder público preste contas daquilo que vem realizando e seja totalmente transparente em suas ações.

Acho importante as audiências públicas, especialmente no poder legislativo para apresentar nossas propostas de trabalho e prestar contas do que estamos fazendo. É essencial para a consolidação da democracia” – finalizou.

Durante a audiência o Secretário aproveitou para fazer uma explanação dos diversos avanços que já foram realizados na área social da Prefeitura como a reforma dos Centros de Referência de Assistência Social(CRAS), a modernização dos equipamentos da rede de proteção da Prefeitura, com a compra de novos computadores, implantação de novos CRAS, implantação de novos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), reforma dos Conselhos tutelares e ainda este ano, a implantação de dois novos conselhos. Fortalecimento do programa família acolhedora, inauguração de abrigo para pessoas em situação de vulnerabilidade social, reforma e inauguração de abrigos para crianças e adolescentes, implantação dos Centros de atendimento para crianças e adolescentes em dependência química, principalmente o crack, com 60 novas vagas e mais 18 vagas para mulheres acima de 18 anos, implantação da Embaixada da Liberdade "Vianinha", reforma de abrigos para idosos, com aumento do número de vagas, nomeação de 56 assistentes socais aprovadas em concurso, aumento do número de equipes de abordagens, programas Projovem Urbano, Projovem adolescente e o programa bolsa família,

Ele aproveitou também, para anunciar as metas para o próximo ano como a ampliação dos benefícios dos programas: Bolsa Família, implantação do Cartão Família Carioca, além da implantação do programa Mulheres da Paz, do Pronasci, entre outros projetos.

Segundo o Secretário todas essas intervenções têm a finalidade de contribuir para baixar os níveis de exclusão social no município.

Nossa meta no plano estratégico é reduzir de 4% para 3,2% o índice de indigência ou pobreza absoluta no município” disse

A audiência foi presidida pelo Vereador Uoston e contou com a presença dos Subsecretário Municipal de Proteção Especial Carlos Augusto de Araújo Jorge, da Subsecretária Municipal de Proteção Social Básica, Denise Carvalho dos Santos, da Secretária Municipal de Qualidade de Vida e Envelhecimento Saudável, Cristiane Brasil, da Secretária Municipal da pessoas com deficiência, Isabel Gimenez, Subsecretária de Gestão da SMAS, Eliane Issa e de vários vereadores e representantes da sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário