terça-feira, 16 de novembro de 2010

Semana da Consciência Negra 2010 será aberta dia 16











“Rememorando a militância do Negro no Rio de Janeiro” é o tema Semana da Consciência Negra 2010. A abertura será nesta terça-feira (16), às 14h, nas escadarias da Câmara de Vereadores com a Bateria Mirim “Sorrindo e batucando”, formada pelo percussionista Bebeto Sorriso, músico da cantora Sandra de Sá. Logo após, solenidade no Salão Nobre com representantes de Governo, parlamentares, artistas e militância, seguida de coquetel. Toda a programação do evento é aberta ao público – grátis.










Na quinta-feira (18), para fechar a Semana, Show da Expressão da Cultura Negra, na Praça XV, a partir das 18h. Na programação Dudu Nobre, Moyseis Marques, Wilson Moreira, Melanina Carioca, Alê Ferreira, Leandro D’ Menor, Efson e Dunga.









A Semana é uma realização da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – Coordenadoria de Promoção e Igualdade Racial e da Secretaria de Igualdade Racial da Presidência da República. O evento conta com o apoio da Petrobras, do Conselho Estadual dos Direitos do Negro (Cedine) e do programa Cultural África Brasil.









O prefeito sancionou a Lei nº 5.006 no dia 22 de abril de 2009, que institui a “Semana da Consciência Negra”, um momento de reflexão sobre o líder maior da luta pela liberação dos negros escravizados em nosso País, o Zumbi dos Palmares.









Confira a programação do dia 18:









18h00min – Abertura das atividades no palco (música e locução)









18h30min – Show de Dudu Nobre









20h – Roda de Samba com os cantores Alê Ferreira, Dunga, Efson, Leandro D’ Menor, Luiza Dionízio, Moyseis Marques e Wilson Moreira.









21h30min – Show do Melanina Carioca









Serviço:









Evento - Semana da Consciência Negra 2010









Dia - 17/11/10 - Quarta-feira









Abertura – Show da Bateria Mirim “Sorrindo e batucando e solenidade









Local - Escadarias e Salão Nobre da Câmara de Vereadores – Cinelândia









Horário - às 14h00









Censura - Livre









Dia - 18/11/10 - Quinta-feira









Shows - Dudu Nobre, Melanina Carioca e Roda de Samba com os cantores Wilson Moreira, Moyseis Marques, Luiza Dionizio, Alê Ferreira, Dunga, Efson e Leandro D’ Menor.









Local - Pça XV - Próximo ao Paço Imperial









Horário - às 18h00









Censura - Livre









Preço - Entrada gratuita









Capacidade - 5000 mil pessoas









Informação - (21) 9103-4010 / 7814-4333

Nenhum comentário:

Postar um comentário