terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Conselho de Alunos visita o Pão de Açucar

Passeio marcou, também, o encerramento dos encontros com a Secretária de Educação, Claudia Costin, realizados ao longo de 2010

07/12/2010 » Autor: Joana Martins

Os alunos que integram o Conselho de Alunos da Secretaria Municipal de Educação, dois por Coordenadoria Regional de Educação (CRE), tiveram um dia diferente na última sexta-feira (dia 3). As habituais reuniões bismestrais com a secretária Municipal de Educação, Claudia Costin, foram substituídas por um passeio ao Pão de Açúcar, na Urca, e um almoço de confraternização do fim de ano letivo. De acordo com a secretária Claudia Costin, o conselho de alunos é importante para a secretaria, pois traz o olhar dos alunos sobre as escolas da Prefeitura.



– O conselho de alunos é necessário para a formulação da política educacional do município. A percepção do principal beneficiário das escolas e os desafios a serem enfrentados são colocados em pauta por nossos alunos – afirmou a secretária.



Para o aluno Robert Carneiro Gurgel, de 15 anos, que estuda no 9º Ano da Escola Municipal Evangelina Duarte Batista, em Marechal Hermes, participar do Conselho de Alunos é ter a responsabilidade de representar todos os jovens de sua Coordenadoria Regional de Educação (CRE).



– É muito bom poder contribuir para a transformação de nossas escolas. Nas reuniões damos a nossa opinião sobre os projetos e o andamento do dia a dia escolar – disse o jovem, que afirmou ainda ter gostado muito da possibilidade de ter um momento de descontração com os seus colegas do conselho e com a secretária Claudia Costin.



– Visitar um ponto turístico da cidade é sempre interessante, a vista do Pão de Açúcar é linda. Essa interação com os turistas também é legal – afirmou.

O aluno de 11 anos do Ciep Lindolpho Collor, em Rio das Pedras, Kevin Moraes definiu o passeio da seguinte forma.



– É incrível. Adoro a natureza e poder ver de perto é lindo. Nunca tinha tido a oportunidade de conhecer o Pão de Açúcar, agora vou querer voltar mais vezes. O que achei mais bonito foi a vista para a praia de Copacabana – declarou.



Kevin, que ganhou uma bolsa de estudos integral em um colégio particular, não fará mais parte da rede municipal em 2011. Apesar da boa notícia, o menino lamenta não poder participar mais do Conselho de Alunos.



– É bom poder representar as crianças das escolas, o que elas pensam. Gosto de dar a minha opinião e debater o que é preciso melhorar – disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário