quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Educomunicado 9 - Uma mensagem de gratidão

Educomunicado 9 - Uma mensagem de gratidão: "
'Um sonho compartilhado no virtual se tornou real. Um desafio gigantesco foi vencido na persistência. Sou feliz por ter sonhado junto e ter ACREDITADO junto!'
Educopedista Ana Paula Lisboa


Não poderia deixar o ano terminar sem um educomunicado final, com uma mensagem especial. Mensagem esta que precisava ser de gratidão, já que nenhuma palavra e nenhum ato vai conseguir expressar o quanto eu sou grato a vocês, à equipe de coordenação e à nossa Secretária.

A Educopédia é um sonho coletivo, não tem pai, não tem mãe, não é da SME, nem do Oi Futuro, é quase 'Tribalista' (...eu sou de todo mundo e todo mundo me quer bem, rs...). É uma construção coletiva, cheia de solidariedade, de professores para professores, com o melhor combustível do mundo: o carinho.

Acho que ainda estou (e cada vez mais) anestesiado com tantas boas notícias e com a velocidade em que as coisas vem acontecendo. Vocês sabem que há menos de 1 ano nada disso existia e tudo foi construído com 0 centavos da SME, mas com uma dedicação enlouquecedora que inclui madrugadas e fins de semana. Hoje até o nosso Ministro da Educação já é fã da nossa Educopédia e quer fazer dela uma política pública nacional, que possa auxiliar na melhoria da educação pública de todo o nosso país. Acho que nem eu nem vocês temos a compreensão exata do que estamos fazendo. Talvez tenhamos em 2, 5, ou 10 anos.

Além da felicidade de ver um sonho se realizando, o meu segundo maior prazer é o de conhecer, trabalhar, empreender e aprender com pessoas super especiais, que acabam se tornando amigos e amigas, que sempre me transmitem muito carinho. Isso é muito legal, mesmo! Tenho recebido um monte de mensagens lindas, às vezes não dá pra segurar a emoção... porque homem chora sim!

Precisamos ter a consciência clara e integral de que o futuro e talvez a vida de milhares (agora milhões) de crianças e jovens dependem de nossas ações e do nosso trabalho. Essas crianças e jovens, e principalmente aquelas das piores comunidades e famílias, precisam muito da gente, da nossa atenção, dos nossos esforços. É essa certeza que deve nos estimular a estarmos cada vez mais juntos e procuremos melhorar a cada dia.

Estou muito feliz, acho que a ficha ainda não caiu, sinceramente fico em dúvida se sou merecedor de tantas coisas boas. Sinto-me cada vez mais e eternamente abençoado e grato. 2011 vai começar com tudo e, juntos, a gente encara qualquer coisa.

Sem vocês, EDUCOPEDISTAS, nada disso seria possível. Tenham um orgulho cada vez maior do trabalho que vocês estão fazendo, porque vocês merecem o mundo!

Obrigado por tudo e contem comigo sempre!!! 2011 já é MARAVILHOSO.

Rafael.
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário