segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Instituto Pereira Passos convida para o Encontro sobre Cultura Cidadã

13/12/2010

Como iniciativas que nascem da sociedade civil, incentivando a participação popular em atitudes simples, podem ajudar na melhoria da qualidade de vida de uma comunidade ou da cidade como um todo? Para tentar responder a essa pergunta, o Rio Como Vamos, com o apoio do Instituto Pereira Passos (IPP), convida para o Encontro sobre Cultura Cidadã, a ser realizado, no próximo dia 13, das 9h às 12h, no auditório da Associação Comercial do Rio de Janeiro, na Rua Candelária, 9.

Entre os participantes do debate estará Zeca Borges, que contará como o Disque Denúncia nasceu e ganhou importância para a cidade, sobretudo no recente episódio dos ataques criminosos e ação de retomada do território do Complexo do Alemão pelas forças de Segurança.

Eliana Souza, da Rede de Desenvolvimento da Maré, falará da articulação das 16 associações de moradores do complexo de favelas, que se reuniram para lutar por bens comuns às comunidades locais. E representantes da Escola de Samba Alegria da Zona Sul, do Morro do Cantagalo, da Associação de Moradores de Ipanema e da agência de propaganda DPZ contarão como, a partir da pacificação da comunidade e da construção do elevador, uniram forças para criar iniciativas que possam atrair turistas e abrir oportunidades de trabalho para os moradores.

O secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Osório, e Sílvia Ramos, da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, também estarão presentes ao encontro para discutir como essas experiências podem inspirar iniciativas que colaborem e complementem as políticas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário