quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Secretaria de Conservação tem esquema especial para eventos de fim de ano

22/12/2010

As equipes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, por meio da Coordenadoria Geral de Conservação (CGC), Rioluz e Comlurb, trabalharão em esquema de plantão para os dois eventos: o show do cantor Roberto Carlos, dia 25/12, e a festa de Réveillon, dia 31/12, ambos em Copacabana.



No dia 25/12, em Copacabana, cerca de 400 homens vão trabalhar para garantir o sucesso do evento. A equipe da Rioluz formada por 12 homens cuidará dos 2.514 pontos de luz da orla. A Comlurb estará presente com 380 homens, 51 veículos e equipamentos para garantir a limpeza da areia calçadão e das pistas. O trabalho de limpeza será intensificado após o show, a partir de 00h30 do dia 26/12. A CGC entrará com dez homens de plantão para manter o funcionamento regular do sistema de drenagem e atender emergências referentes à pavimentação asfáltica.



Para o Réveillon, a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos trabalhará em toda a cidade, especialmente na orla, onde as comemorações serão realizadas na Praia da Bica, na Ilha do Governador; na Praia da Moreninha, em Paquetá, Igreja da Penha e na Praça Santa Emiliana, na Penha, no Piscinão de Ramos, em Ramos; na Praia e no Aterro do Flamengo, no Flamengo; na Avenida Atlântica, em Copacabana; nas avenidas do Pepe e Lúcio Costa, na Barra da Tijuca; e na Avenida Sernambetiba, no Recreio dos Bandeirantes. Já em Sepetiba, as equipes estarão na Praia do Recôncavo; e na Pedra de Guaratiba, na Praia da Brisa.



As 15 turmas da Rioluz, compostas por um total de 180 homens, vão monitorar a iluminação dos 5.884 pontos de iluminação pública na orla. A Coordenadoria Geral de Conservação realizará plantão 24 horas, o que faz parte de sua rotina em fins de semana e feriados, para atender a população em caso de emergências. A Comlurb estará presente com 3.800 trabalhadores, 85 equipamentos, 2.700 contêineres e 300 viaturas para garantir a limpeza de toda a cidade. Deste total, 1.300 garis vão trabalhar em Copacabana na limpeza do calçadão e da praia, com 100 viaturas e 23 equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário