quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Vigilância Sanitária participa da criação de Fórum de Combate aos Efeitos dos Agrotóxicos

08/12/2010

Nesta quarta, dia 8, a Vigilância Sanitária Municipal participará do evento que cria oficialmente o Fórum de Combate aos Efeitos dos Agrotóxicos do Rio de Janeiro. O encontro faz parte de uma estratégia do Programa Nacional de Controle de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos, o PARA, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).



O novo Fórum irá tratar de questões relacionadas ao uso indiscriminado de agrotóxicos e seus resíduos, e tem como objetivo promover um rastreamento dos estabelecimentos e produtores que lidam com este tipo de produto, permitindo direcionar ações corretivas e de conscientização. Atualmente, o PARA engloba todos os estados da federação, e a Vigilância Sanitária Municipal participa do programa desde 2003, realizando coleta de amostras de produtos hortifrutícolas nos supermercados da cidade.



A criação do Fórum foi decidida em reunião no dia 21 de novembro. Na ocasião, estavam presentes representantes da Anvisa, da Secretaria de Estado de Agricultura, da Central de Abastecimento do Rio de Janeiro, das vigilâncias sanitárias Estadual e Municipal, da Associação Brasileira de Supermercados e do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde, além de promotores do Ministério Público Estadual.



O lançamento acontece às 14h horas na sala multimídia, no Prédio dos Procuradores do Ministério Público do Estado, que fica na Rua Av. Marechal Câmara, 370, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário