quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Colônia de Férias do Rio


Até 30 de janeiro, no Complexo do Alemão e na Vila Cruzeiro

12/01/2010

A Prefeitura do Rio, através das Secretarias Municipais de Cultura e Esportes e Lazer, promove, até 30 de janeiro, uma Colônia de férias que, pela primeira vez, está entretendo, diariamente, 3 mil crianças e jovens de 7 a 17 anos, moradores do Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro. São atividades esportivas e culturais, internas, divididas em quatro núcleos: Vila Olímpica Carlos Castilho, Parque Ary Barroso, sede do Ibiss (Instituto Brasileiro de Inovações em Saúde Social) e Clube Paranhos; e externas, com diversos passeios pela cidade.
As atividades, elaboradas e orientadas por uma diversificada equipe de profissionais, ocorrerão durante a semana em dois turnos (manhã e tarde) e, nos fins de semana, haverá programação especial com o Teatro de Anônimo, o Circo Dux, o Organismo 9, a Cia Pequod e um Corujão de Poesia. A participação de deficientes físicos é incluída, e o início das ações será notabilizado pelas avaliações e ações sociais, que continuarão simultaneamente ao evento.
As atividades e oficinas internas oferecidas pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC) serão, entre outra: danças populares e percussão, confecção de fantoches e de bonecos com pet, brinquedos e brincadeiras, contação de histórias, hip-hop, palhaçaria. Já as externas serão: visitas ao Engenhão, ao Parque Maria Lenk, à Cedae, à Fundação Oswaldo Cruz - Museu da Vida, à Oi (Nave), ao Museu da Quinta, ao Museu da Marinha, passeio de barco, ao Cefan, ao Museu de Aviação e ao Planetário do Rio.
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) oferecerá atividades esportivas e atividades lúdico-recreativas. Ações Sociais também serão realizadas, como: avaliações funcionais e plantões de equipe multidisciplinares (assistentes sociais, psicólogos e pedagogos).
Inscrições gratuitas nos locais diariamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário