quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Grupo de hipertensos e diabéticos

Grupo de hipertensos e diabéticos: "
No dia 12/01/2011 as 8:00h da manhã a Equipe Dedé realizou atividade educativa em grupo com os hipertensos e diabéticos, pertencentes a área de abrangência da equipe, no total foram 31 usuários atendidos.

Logo no inicio eles foram pesados medidos e verificado a pressão arterial e teste glicêmico, na sequência foi feita uma roda de conversa, com a Médica, Enfermeira, Tec. de Enfermagem e Agentes de Saúde,falando sobre controle sobre estas doenças , alimentação e dicas de hábitos saudáveis para melhoria de vida.

Próximo encontro esta marcado para o dia 26/01/2011. As 14:00h

Saiba um pouco sobre estas doenças:

HIPERTENSÃO: A pressão sanguínea é a força que o sangue exerce sobre as paredes dos vasos sanguíneos. O coração bombeia sangue para as artérias (vasos sanguíneos), que levam o sangue para o corpo todo.
A pressão alta, também chamada de hipertensão, é perigosa porque faz o coração trabalhar mais para bombear o sangue para o corpo.
Isso contribui para o endurecimento das artérias (arteriosclerose) e para o desenvolvimento de uma parada cardíaca.

DIABETES: Diabetes é uma doença causada pela deficiência na produção de insulina.
O pâncreas é o órgão responsável pela produção deste hormônio, que tem uma função bastante simples: aumentar a permeabilidade da membrana plasmática a glicose.
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário