sábado, 15 de janeiro de 2011

Prefeitura do Rio de Janeiro abre vagas para conselheiros tutelares


A Prefeitura do Rio de Janeiro abriu 160 vagas para conselheiro titular e suplente, com salário de R$ 1,6 mil. Os candidatos têm até o dia 28 de janeiro para realizar as inscrições na Secretaria Municipal de Assistência Social – é preciso ter idade superior a 21 anos, residir no município do Rio de Janeiro, ter ensino médio completo, deter reconhecida idoneidade moral, estar no gozo dos direitos políticos, além de comprovar trabalho de, no mínimo dois anos, com crianças e/ou adolescentes em uma das seguintes áreas: estudos e pesquisas, atendimento direto, defesa e garantia de direitos.
As vagas serão preenchidas em 16 Conselhos Tutelares – dez já existentes e seis que serão inaugurados. Os candidatos aprovados farão ainda uma prova de conhecimentos específicos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) antes das eleições, que serão realizadas em junho.

Inscrições
Horário: das 10h às 16h.
Local: Protocolo Geral do Centro Administrativo São Sebastião (CASS)
Endereço: Rua Afonso Cavalcanti, 455, térreo, Cidade Nova
Mais informações pelos telefones 2976-2993 ou 2976-1522, no Conselho  Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sala 663, 6º andar do  CASS, ou pelo e-mail cmdcario@pcrj.rj.gov.br.

Conselho Tutelar
Criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar é um órgão encarregado de zelar, em nome da sociedade, pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente em todos os municípios brasileiros. É um órgão permanente e desenvolve ações de modo contínuo, uma vez que as ameaças ou violações de direitos não têm hora para acontecer, e as crianças e adolescentes não podem esperar para serem atendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário