sábado, 15 de janeiro de 2011

Tempo e professor levam Xangai para 1º lugar em qualidade de ensino


Com a estreia da China em testes padronizados internacionais, os estudantes de Xangai surpreenderam os especialistas ao pontuar mais que seus colegas de dezenas de outros países em leitura, matemática e ciências, de acordo com os resultados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa).
Apesar de especialistas afirmarem que o resultado não é representativo de toda a China, eles avaliam que o primeiro lugar reflete a cultura educacional do país. Ela inclui ênfase na formação de professores e mais tempo para o estudo.
Os estudantes chineses gastam menos tempo do que os norte-americanos com atletismo, música e outras atividades. Além disso, nos últimos anos, o magistério se tornou uma das ocupações preferidas na China e os salários subiram. Além disso, o governo fez importantes reformas curriculares e deu liberdade para os professores experimentarem.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, considerou o resultado o “Sputnik da nossa geração”, segundo declaração publicada no Portal G1. O satélite Sputnik, foi lançado pela União Soviética em 1957 e provocou os Estados Unidos a aumentar os investimentos em educação, principalmente matemática e ciência.
Via - Portal do Aprendiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário