segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ministra pede parceria de carnavalescos para proteção a crianças

Durante o Carnaval será lançada uma mobilização nacional de proteção das crianças e adolescentes da violência sexual

A ministra-chefe da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Maria do Rosário, anunciou, durante encontro com a Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre e Rio Grande do Sul na última sexta-feira, que durante o carnaval de 2011 será lançada uma mobilização nacional de proteção das crianças e adolescentes da violência sexual. “Queremos que o cuidado das comunidades carnavalescas com suas crianças e adolescentes sirva de exemplo para o país nessa luta para enfrentarmos os crimes sexuais”, disse.
Maria do Rosário destacou a importância do carnaval para a cultura brasileira e também para a economia do país. Mas ressaltou que o momento deve também ser de afirmação dos direitos. “O carnaval é para brincar, mas não é brincadeira. Queremos estabelecer uma parceria para que cada escola de samba seja um espaço de cidadania e promoção dos direitos humanos”, afirmou.
O presidente da associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre, Ademir Moraes, o Urso, colocou a entidade à disposição para dialogar com os demais estados. Segundo ele, o carnaval tem um compromisso social. “A consciência de quem milita no carnaval é diferente. As pessoas sabem dos seus direitos e também dos seus deveres, que é cuidar das crianças acima de tudo”, ponderou.
Participaram do ato secretários estaduais, a Corte do Carnaval de Porto Alegre, representantes da comunidade carnavalesca gaúcha., além dos secretários estaduais de Políticas paras as Mulheres, Márcia Santana, e de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, além de representantes das secretarias da Saúde e da Cultura.
Fonte: Portal dos Direitos da Criança

Nenhum comentário:

Postar um comentário