quarta-feira, 30 de março de 2011

Equipe médica sai do posto e vai para a comunidade


Graciela em 17-03-2011
Tendo como base o Programa de HiperDia, o posto de Saúde da Família Sylvio Frederico Brauner realizou uma ação externa nos dias 14 e 21 de janeiro para busca ativa de cadastrados e divulgação da oferta dos serviços oferecidos pelo posto.
De acordo com o gerente do posto, Reilson Binato, muitos cadastrados que não procuravam a unidade saúde compareceram ao evento e se mostraram satisfeitos, agendando o seu retorno à unidade. “Tal receio foi sanado e a satisfação do atendimento fez com que os que foram atendidos multiplicassem as informações e o fato gerou um atendimento acima do esperado”, explicou.
No decorrer dos dois dias, foram atendidos cerca de 210 cadastrados, com aferição de dados antropométricos (peso, comprimento e estatura); orientação de fisioterapia; verificação de pressão arterial, glicemia capilar e nutricional; e atividades de sala de espera e acolhimento, com marcação de retorno para unidade.
Durante a atividade, foi realizada uma pesquisa de satisfação a respeito da atuação do posto na localidade. Dentre os vários pontos abordados pelos moradores, as maiores problemáticas foram: o atendimento médico em tempo hábil que, por só contar com dois médicos, fica comprometido e a preferência dos moradores pela consulta médica ao invés de consulta de enfermagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário